8 raças de gato que só aparentam ser bravas

No mundo animal, é grande a variedade de gatos que podem enganar à primeira vista


Por Redação EdiCase

18/05/2024 às 15h09

No mundo animal, é grande a variedade de gatos que se destacam por sua beleza ou singularidade física, mas também por características que podem enganar à primeira vista. Algumas raças, com suas aparências imponentes ou expressões sérias, podem dar a impressão de serem bravas. No entanto, por trás dessas fachadas, muitos são incrivelmente dóceis e amigáveis.

Por isso, abaixo, confira 8 raças de gato que só aparentam ser bravas!

1. Maine Coon

gato Maine Coon by freepik
Gato Maine Coon (Foto: Freepik)

Originário dos Estados Unidos, o maine coon é uma das maiores raças de gato do mundo. Ele tem pelagem densa e longa. Apesar da aparência imponente, é um felino extremamente dócil e amigável, muitas vezes comparado a cães devido à sua lealdade e disposição ao interagir com seus tutores e outros animais.

2. Sphynx

gato Sphynx freepik
Gato Sphynx (Foto: Freepik)

O sphynx é um gato originário do Canadá. Ele possui a pele enrugada, rosada e quase sem pelos. Devido a sua aparência peculiar, pode parecer intimidador à primeira vista. No entanto, é uma raça afetuosa e extrovertida, que adora interagir com seus tutores e outros animais.

3. Scottish fold

gato Scottish fold by pexels
Gato Scottish fold (Foto: Pexels)

Originária da Escócia, a raça scottish fold é conhecida por suas orelhas dobradas para frente. Apesar de sua expressão facial séria, é um gato carinhoso, sociável e tranquilo, adaptando-se facilmente a diferentes ambientes e convivendo bem com crianças e outros animais de estimação

4. Bombaim

gato bombaim by divulgacao editada
Gato Bombaim (Foto: Divulgação)

Originário dos Estados Unidos, o bombaim, com sua pelagem preta brilhante e olhos dourados, pode parecer misterioso e distante. Todavia, na realidade, esse bichano é extremamente amoroso e dedicado, adorando a companhia de sua família humana.

5. Siberiano

gato siberiano by pexels
Gato Siberiano (Foto: Pexels)

Originário da Rússia, o siberiano é conhecido por sua pelagem espessa e resistente ao frio, com padrões variados e olhos expressivos. Apesar de sua aparência robusta, é um gato dócil, amigável e leal, que se dá bem com crianças e outros animais de estimação.

6. Cornish rex

gato Cornish rex by freepik
Gato Cornish rex (Foto: Freepik)

Originário do Reino Unido, o cornish rex possui uma pelagem encaracolada e um corpo magro e atlético. Apesar de sua aparência única e feição brava, é um gato carinhoso, brincalhão e afetuoso, que adora estar perto de seus tutores e receber atenção.

7. Himalaio

gato himalaio by shutterstock portal edicase editada
Gato Himalaio (Foto: Shutterstock/Portal EdiCase)

Originário dos Estados Unidos e resultado do cruzamento entre persas e siameses, o himalaio possui uma pelagem longa e sedosa, e olhos azuis intensos. Apesar de sua aparência brava, é um gato tranquilo, afetuoso e amoroso, que adora passar tempo ao lado de seus tutores.

8. British shorthair

gato British shorthair by shutterstock fotomirta portal edicase editada
Gato British shorthair (Foto: FotoMirta/Shutterstock/Portal EdiCase)

Originário da Grã-Bretanha, esta raça de gato é reconhecida por sua robustez e pelagem densa e curta. Apesar de sua expressão séria, o british shorthair é um gato tranquilo, carinhoso e amigável, sendo ideal para famílias e lares com crianças.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.