Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Simpósio sobre cibercultura recebe trabalhos até segunda-feira

Evento acontece na UFJF nos dias 21, 22, 23, e 24 de novembro, na Faculdade de Comunicação

Por Tribuna

19/10/2018 às 14h29

Termina nesta segunda-feira (22) o prazo de envio de trabalhos a serem submetidos a uma avaliação para o XI Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura  (ABCiber), que será realizado nos dias 21, 22, 23, e 24 de novembro, na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Facom/UFJF).

Os resumos deverão ser formatados de acordo com as normas da ABNT e ter entre 10 mil e 11 mil caracteres (com espaços), além das referências bibliográficas e de cinco palavras-chave. O material pode ser inscrito para avaliação neste link. Todos autores com trabalhos aceitos devem realizar a inscrição impreterivelmente até o dia 6 de novembro, sendo que, após esse período, só poderão se inscrever como ouvintes neste link. Os valores variam de R$ 60 a R$ 260.

 

O evento

O conteúdo continua após o anúncio

O simpósio, que reúne conferencistas nacionais e internacionais, traz, neste ano, a temática “Fluxos emergentes e conexões expandidas no ecossistema digital”, visando articular uma reflexão teórica a partir de diferentes fenômenos insurgentes no ecossistema conectivo digital.

O objetivo é promover um debate multi e transdisciplinar, tratando de assuntos relacionados com big data, tecnologias, economia, artes, educação, entre outros. Durante os quatro dias, o evento contará com palestras, mesas de conferências, apresentações de trabalhos e momentos culturais.

Dentre os palestrantes já confirmados para o XI ABCiber estão a Lúcia Santaella (PUC-SP), uma das principais divulgadoras da semiótica e do pensamento de Charles Peirce no Brasil; Massimo de Felice (ECA/USP), que tem experiência nas áreas da sociologia, antropologia e comunicação, e que, atualmente, vem estudando as redes complexas em três dimensões; e Mario Carlón, docente na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Buenos Aires, que participará de uma mesa sobre os fluxos e as linguagens emergentes no atual contexto digital. Além disso, participarão docentes dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação e em Educação da UFJF.

 

Tópicos: educação

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia