Canal Zap 30-12-2014
TODO VAPOR
Jacqueline Sato gosta de estar em movimento. Ainda durante as gravações de “Além do horizonte”, a atriz com descendência japonesa já visava novos projetos na TV. E após resultados positivos no teste para “Na mira do crime”, série que estreia em janeiro no FX, Jacqueline foi escalada para viver a doce Sandrinha da produção dirigida por Edson Spinello. “No dia seguinte que terminou a novela, eu já estava gravando. Gosto de trabalhar. Quero estar sempre emendando. Temos de aproveitar as oportunidades”, explica. Apesar de integrar o elenco de uma série policial, Jacqueline representa a parte mais leve da história escrita por Tiago Santiago – autor conhecido de obras como “Escrava Isaura” e a trilogia “Os mutantes”, da Record. “Ela é uma das produtoras do fictício programa policial da série. A personagem entra o tempo todo para quebrar esse clima de tensão. Ela trata os assuntos de forma mais leve”, explica a atriz, que não contou com um período de preparação para o papel. “Tive apenas uma conversa com o diretor. Mas, por isso mesmo, gosto de estar sempre estudando para me atualizar o tempo todo e estar pronta para situações de imprevisto”, completa. Sem experiências cinematográficas, Jacqueline viu na série uma chance de se aproximar das técnicas de cinema, como marcações de cena. “Foi o mais próximo que cheguei do cinema. Mas sei que tudo o que aprendi irei incorporar para uma futura oportunidade”, avalia.
DE FORA
Mônica Iozzi estará fora da próxima temporada do “Big brother Brasil”. Por conta das gravações de “Alto astral”, a atriz não poderá fazer participações na 15ª edição do reality show. Na trama de Daniel Ortiz, a ex-”CQC” vive Scarlett, uma patricinha que vê sua vida mudar após a morte do pai e terá de trabalhar para se sustentar.
TIME DE ESTRELAS
Considerado um dos maiores acertos da programação de 2014, o “The noite” contará com presenças ilustres no último programa do ano. Nesta quarta, o talk show começa às 23h45, com um monólogo sobre o ano novo seguido da comemoração da virada com uma contagem regressiva e uma longa queima de fogos. Danilo Gentili entrevistará os jornalistas do SBT Rachel Sheherazade, Joseval Peixoto, Hermano Henning, Neila Medeiros e Karyn Bravo sobre os fatos mais marcantes de 2014, como as eleições, a Copa do Mundo, as manifestações populares e o ”petrolão”. No segundo bloco, o humorista comanda um game show com Eliana, Carlos Bertolazzi, Patricia Abravanel, Christina Rocha, Otávio Mesquita e Lívia Andrade. Eles se enfrentarão e terão que lembrar as coisas mais estranhas que aconteceram em 2014.
PRESENÇA VIP
Maurício Farias pretende reunir um renomado elenco para alavancar a nova fase do “Zorra total”. Leandro Hassum está cotado para integrar o humorístico a partir do primeiro semestre de 2015. A produção conta com redação de Marcius Melhem, parceiro de longa data de Hassum. Recentemente, o ator deu vida ao simpático Barata de “Geração Brasil”.
NOVOS VOOS
Marcelo Adnet parece ter encontrado seu espaço na Globo. Após a boa repercussão da primeira temporada do “Tá no ar: A TV na TV”, o humorista agradou a alta cúpula da emissora e começa a negociar novos projetos no canal. Além da nova leva de episódios da produção cômica, o ator também arquiteta um talk show com a emissora. O “Tá no ar: A TV na TV” tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.
ARQUITETURA SOLAR
O GNT pretende movimentar sua programação em 2015. A partir de 8 de janeiro, o canal estreia “Lá fora com Bel Lobo”, que irá realizar transformações em ambientes externos e coletivos. A arquiteta fará modificações, inspirando o público a reproduzir em sua casa intervenções no ambiente para curtir com os amigos. ”Minha missão é transformar lugares em soluções práticas para que todo mundo possa celebrar no final”, afirma. Em seis episódios, a produção irá registrar as mudanças de áreas mal utilizadas em ambientes externos que podem ser aproveitadas durante o verão.
RÁPIDAS
# A Globo exibe, hoje, o tradicional “Show da virada”.
# Hoje, a Globo transmite a Corrida de São Silvestre.
# Nesta quarta, o TVZ, do Multishow, faz uma retrospectiva musical de 2014 para animar a noite com as cem melhores músicas do ano.
# Hoje, o “SuperPop”, da RedeTV!, volta aos anos de 1990 e comanda um especial com a presença dos grupos que fizeram história na época, como Polegar, Molejo, Cohab City, Art Popular, Sampa Crew e os cantores Beto Barbosa e Corona.
FOI BEM
As sequências de Sandra Corveloni, a tímida Augusta de “Boogie Oogie”. A atriz está segura no papel e se sai bem nas cenas de embate com Carlota, papel de Giulia Gam.
FOI MAL
A insistência de colocar Manu Gavassi como atriz nas novelas da Globo. A cantora é totalmente artificial em cena e não convence na pele da sensual vilã Vick de “Malhação”.