Canal Zap 29-07-2015
BANCO DA ESCOLA
O clima de aprendizado dos bastidores de ”Malhação” foi um dos detalhes que mais chamou a atenção de Felipe Simas ao longo da atual temporada do folhetim adolescente. Em sua estreia na televisão como o lutador Cobra, o ator encontrou na equipe da produção o suporte ideal para dar seus primeiros passos no vídeo. “Não poderia ter entrado na TV de forma diferente. Muito bom fazer parte desse time que valoriza e cuida muito do ator e do personagem. Foi uma grande experiência”, elogia. Na reta final da trama escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, Felipe admite que, apesar das atitudes duvidosas de Cobra, o personagem não era o grande vilão da história. “Ele tinha uma série de traumas do passado que influenciavam suas ações. Mas sempre buscou um caminho de redenção”, avalia. O fim da atual temporada de “Malhação” não significará férias para o ator. Felipe está escalado para “Totalmente demais”, próxima novela das sete, que estreia em novembro. Na trama assinada pela mesmo dupla da produção “teen”, ele será Jonas, um mendigo do bem, que irá se apaixonar pela mocinha Eliza, de Marina Ruy Barbosa. “É um personagem totalmente diferente. Um cara batalhador e que quer ajudar a todos”, adianta ele, que se animou com a chance de emendar projetos na TV. ”Ator trabalha com oportunidade. Sou muito grato por poder mostrar meu trabalho mais uma vez”, completa.
PARA MENORES
A Band deu início às inscrições do “MasterChef Júnior”. O programa tem estreia prevista para este ano ainda e contará com Ana Paula Padrão na apresentação e Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella como jurados. Ao longo da produção, serão eliminados dois participantes por episódio.
SEM PÓDIO
A transmissão dos jogos Pan-Americanos de Toronto não empolgou os índices de audiência da Record. A média de audiência foi de 6 pontos. Ao todo, a competição teve 66 horas de eventos ao vivo na emissora e mais 14 horas de cobertura nos telejornais e no programa ”Esporte Fantástico”.
OUTROS GÊNEROS
Após anos investindo em comédias populares como “Chapa quente”, “A grande família” e “Tapas & beijos”, a Globo começa redirecionar sua grade de programação. Assim como a recente “AmorTeAmo”, “Supermax”, nova série da emissora, irá flertar diretamente com o terror e o suspense. Na história, os personagens terão de enfrentar uma série de percalços em um reality show de sobrevivência. A produção conta com texto de Marçal Aquino e Fernando Bonassi, que também assinaram a policial “O caçador”.
FORA DO TATAME
Flávio Canto é o novo nome confirmado na nova temporada da “Dança dos famosos”, do “Domingão do Faustão”. A produção do dominical já chegou a sondar o atleta para outras edições da competição. No entanto, as negociações não foram para frente. Atualmente, Flávio comanda o esportivo “Corujão do esporte”, na Globo. O quadro tem estreia prevista para o próximo domingo, dia 2.
FACES DO AMOR
O mês de agosto será marcado por diversas estreias no GNT. E entre as principais novidades está a série inédita ”Amores livres”, do cineasta João Jardim, que irá ao ar no próximo dia 5. Ao longo de dez episódios, o programa mostra as novas formas de relacionamento da sociedade moderna, como relação aberta e poliamor. O público poderá acompanhar relatos de casais que deixaram a monogamia de lado e passaram a adotar relacionamentos livres. O projeto é uma coprodução do canal GNT com a Rio Filme, a Copacabana Filmes e Produções e Fogo Azul Filmes.
RÁPIDAS
# No episódio desta quinta de “Chapa quente”, Marlene não se conforma com o relacionamento entre Celma e Genésio.
# O filme “Os intocáveis” é destaque, nesta quinta, no “Corujão”.
# No próximo sábado, o “Como será?” mostra as belezas naturais do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no quadro ”Hoje é dia de…”.
# O correspondente Jacques Gomes Filho mostra, no próximo sábado, como a Argentina e a Venezuela estão lidando com o período de recessão e instabilidade econômica na reportagem ”Drible na crise”, do ”RedeTV! News”.
FOI BEM
O maior espaço de Ana Paula Padrão no “MasterChef Brasil”. Ao entrevistar os eliminados no final do programa, a jornalista deixou de ser apenas um “penduricalho” no reality show e ganhou funções mais concretas.
FOI MAL
O excesso de rixas mal sucedidas na trama de “Babilônia”. Os conflitos entre Beatriz e Inês, de Gloria Pires e Adriana Esteves, e Murilo e Vinícius, interpretados por Bruno Gagliasso e Thiago Fragoso, não empolgaram e nem convenceram o público. Em vez de movimentar a história, as brigas andam em círculos e perdem totalmente o sentido.