TUDO CALCULADO
A comédia de improviso foi a raiz do humor de Marcelo Adnet. O ator ganhou bastante repercussão na TV após participar de programas como “15 minutos” e “Comédia MTV”, ambos da extinta MTV. No entanto, atualmente à frente do texto do “Tá no ar: A TV na TV”, o humorista precisa muitas vezes se controlar em cena para não improvisar além do necessário. ”O programa envolve o trabalho de dezenas de pessoas. Não dá para sair inventando loucamente porque pode acabar roubando o tempo da produção. Há uma exatidão muito grande”, afirma. Com contrato fixo na Globo desde 2013, Adnet encontrou seu espaço na emissora a partir do “Tá no ar”. Há três temporadas na produção, o humorista também começa a ser cotado para um novo programa solo: um talk show que segue sem futuro definido. Apesar do novo projeto, o ator não pretende deixar o elenco e a redação do humorístico atual. “Não acho que o futuro do ‘Tá no ar’ fique ameaçado por isso. Não tem nada certo de um programa solo. Se rolar o projeto, torço para conciliar os dois”, explica.
SURPRESA BÍBLICA
A pré-venda de ingressos para a versão cinematográfica de “Os dez mandamentos” continua chamando a atenção. A produção bíblica vendeu dois milhões de ingressos em menos de 20 dias. O longa estreará em pelo menos mil salas do circuito nacional a partir do dia 28 de janeiro.
SEM LEVANTAR BANDEIRA
Fernanda Lima garante que não busca nenhuma verdade inabalável ou ratificar teorias na nova temporada de “Amor & sexo”. À frente do roteiro da produção, ao lado de Antonio Amâncio, a apresentadora pretende manter uma discussão leve e saudável, agora nas noites de sábado. “Seguimos tratando dos assuntos que as pessoas gostam de discutir e aprender. Todo mundo gosta de amor e sexo e tem interesse em falar sobre isso. Não temos nem queremos ter resposta para tudo. O que queremos é propor discussões e apresentar questões, mas sempre com um toque apurado, um olhar delicado e um diálogo aberto, sem preconceitos”, defende. O programa reestreia na grade no próximo sábado, dia 23.
ESMERO DE PRODUÇÃO
A cenografia de “Nada será como antes”, nova série da Globo, é um dos pontos altos da produção. A equipe chegou a reproduzir uma estação de trem russa para a série. O projeto, que tem Murilo Benício e Débora Falabella nos papéis principais, tem estreia prevista para o segundo semestre.
PREPARAÇÃO INTENSA
De folga das novelas desde “Amor à vida”, Mateus Solano está frequentando aulas de equitação para seu novo personagem em “Liberdade, liberdade”, nova novela das 23h. Atualmente, o ator está no ar no especial “Escolinha do Professor Raimundo”, onde interpreta Zé Bonitinho.
DE VOLTA
As participações de Fiuk na TV estão cada vez mais esporádicas. Recentemente, o ator gravou uma participação na segunda temporada de “Lili, a ex”, do GNT. Os trabalhos acontecem em São Paulo e a série tem estreia prevista para o primeiro semestre. O último trabalho do cantor na TV foi uma rápida participação na novela “Geração Brasil”, em 2014.
RÁPIDAS
# Nesta sexta, ”O mundo segundo os brasileiros” mostra duas cidades muito famosas na Noruega: Bergen e Stavanger.
# O ”Jornal Nacional” exibe, hoje, o último episódio da série ”Você e os olímpicos”.
# Amanhã, no “Como será?”, a série ”Por uma cidade + inteligente” apresenta soluções possíveis para diminuir a quantidade de carros circulando nas grandes cidades.
# Neste sábado, no ”Bastidores”, do Multishow, Laura Vicente mostra o aquecimento para a edição de 20 anos do Festival Planeta Atlântida.
FOI BEM
A estreia da terceira da temporada do “Tá no ar: A TV na TV”. O programa voltou com humor ácido e debochado, indo na contramão do enfadonho politicamente correto atual.
FOI MAL
A estagnada programação do Multishow durante o ”Big brother Brasil”. O canal a cabo investe apenas no reality show e não busca uma grade diversificada para o período de férias.