POR OUTROS RUMOS
Explorar novas capacidades é um dos principais pontos da carreira de Aline Fanju. Escalada para “Totalmente demais”, próxima novela das sete da Globo, a atriz começará a estreitar laços com a comédia na televisão a partir da exagerada Maristela. “É um lugar novo para mim. Acho muito difícil fazer humor. É preciso ter um ‘timing’ enorme e estar atento às oportunidades da piada”, explica ela, que prefere não descartar nenhum tipo de papel. “O que me importa mesmo são os bons personagens, seja no drama ou na comédia”, completa. Na história escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, Aline será uma depiladora escandalosa que vive brigando com a ex-mulher do marido, Florisval, interpretado por Aílton Graça. ”É uma mulher muito escandalosa e sensual. Ela e a ex do marido são rivais. Ele mantém um caso escondido com a antiga esposa”, adianta. De folga das novelas desde “Em família”, nos últimos meses, a atriz também transitou pelo universo das séries dos canais a cabo e do teatro. “O palco é a minha base. Tudo que sei hoje em dia, eu devo ao teatro”, afirma.
MARCANDO PRESENÇA
Em busca de visibilidade, “Babilônia” pretende apostar nas participações especiais para alavancar os índices de audiência. Claudia Raia irá participar das gravações da novela escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. A atriz interpretará ela mesma e será a primeira convidada do programa ”Puro chiquê”, comandado por Consuelo, papel de Arlete Salles. A cena está prevista para ir ao ar no sábado, dia 27.
SEM PERDER O FOCO
Elizabeth Jhin é bastante pragmática quando o assunto é trabalho. Responsável pelo texto de “Além do tempo”, próxima novela das seis, a autora garante que segue uma rotina bastante rígida enquanto o folhetim está no ar. “Geralmente, eu começo a escrever às 6h e paro por volta das 22h. Gosto de escrever isolada e me comunico com a minha equipe pela internet, porque para mim é fundamental trabalhar em silêncio. Mas tem de ser um silêncio total, pois se tem um barulho, por menor que seja, acabou (risos)”, ressalta.
AULA ATRASADA
O Viva segue firme com o desejo de levar ao ar um remake de “A Escolinha do Professor Raimundo”. No entanto, o projeto sofre com alguns atrasos de pré-produção. Atualmente, o canal a cabo está em busca de nomes consagrados do humor atual para fechar o elenco. Com sete episódios, o humorístico será encabeçado por Bruno Mazzeo.
DESEMPENHO POSITIVO
Ana Paula Padrão renovou seu contrato com a Band. Agora, a jornalista segue no casting da emissora até junho de 2016. Atualmente, a apresentadora está à frente da segunda temporada do “MasterChef Brasil”.
BOM MOMENTO
A novela “Os dez mandamentos” caminha como um dos grandes acertos da Record em 2015. Em Goiânia, o folhetim bíblico acumula seis lideranças desde a estreia em 23 de março. A audiência aumentou em 93% no período: a média passou de 7,2 para 14 pontos. Exibida na faixa das 20h30 às 21h30, a trama é escrita por Vivian de Oliveira com direção de Alexandre Avancini.
RÁPIDAS
# Hoje, Wanessa, Marcos & Belutti e Gaby Amarantos participam do “Legendários”.
# Sabrina Sato passa o dia com uma equipe de atendimento do SAMU no “Programa da Sabrina” deste sábado.
# Em clima de São João, Regina Casé comanda, neste domingo, a festa junina do “Esquenta!” e recebe o cantor Fagner no palco.
FOI BEM
A rica escalação de elenco de “Chapa quente”. Os núcleos paralelos da história protagonizada por Ingrid Guimarães e Leandro Hassum são um capítulo à parte da produção. Paulinho Serra, Ana Baird, Renata Gaspar, Lúcio Mauro Filho e Tiago Abravanel são destaques interessantes ao longo dos episódios.
FOI MAL
O famoso “chove, não molha” da trama de Pedro e Júlia, interpretados por Jayme Matarazzo e Isabelle Drummond. Sem grandes empecilhos amorosos, as eternas lamentações do casal se tornaram enfadonhas e cansativas.