SEMPRE ALERTA
Durante os próximo meses, o “Big brother Brasil” se tornará uma parte essencial da rotina de Pedro Bial. À frente da 16ª edição do reality show, o jornalista de 57 anos afirma que precisa de total imersão durante a competição. “É difícil, para mim, ler, engatar em um livro. A minha literatura vira o ‘BBB’. Me envolvo até a raiz dos cabelos. E é muito estimulante intelectualmente, fico com a cabeça ágil, desperta um monte de ideias, de lembranças, mexe com memórias, é um caldeirão pop”, afirma. Este ano, o apresentador, inclusive, participou da bancada de seleção chamada “Cadeira elétrica”. Enquanto a equipe fazia a entrevista em um salão de hotel, Bial estava em um quarto assistindo a tudo por um monitor. “Falava com o Dourado (diretor) pelo ponto e fazia perguntas. Então, participei mais ativamente da última peneira. E eu adorei. Eles não sabiam”, ressalta ele, que prefere não ter muito contato com a vida pessoal de cada participante. “Não quero conhecer muito, não é bom para o meu trabalho conhecer muito quem eles são lá fora, mas sim o que eles vão ser dentro do programa, que ficção deles mesmos vão produzir para a gente assistir”, completa.
SEM PERSONAGEM
Henri Castelli gravou uma participação em “Totalmente demais”. O ator aparecerá como ele mesmo na trama de Paulo Halm e Rosane Svartman. Nas sequências, Henri participará de uma das provas do concurso de modelos com Elisa, papel de Marina Ruy Barbosa. O último trabalho do ator na tevê foi durante “I love Paraisópolis”.
VOLTA AO PASSADO
O historiador Eduardo Bueno está à frente dos workshops da próxima novela das 23h, “Liberdade, liberdade”. Os trabalhos acontecem no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As gravações começam na próxima semana em Diamantina, em Minas Gerais.
TROCA-TROCA
E por falar em “Liberdade, liberdade”, a Globo promoveu mudanças significativas na novela. Agora, o folhetim contará com a autoria de Mário Teixeira e será baseado no argumento de Márcia Prates. Inicialmente, Márcia seria responsável pelo texto da produção.
PRONTOS PARA O INÍCIO
A Globo definiu a equipe de diretores de “Haja coração”, próxima novela das sete. Com a direção geral de Frederico Mayrink, a produção contará com as colaborações de Luciano Sabino, Alexandre Klemperer, Teresa Lampreia e Bia Coelho.
TARDES AGITADAS
As reprises estão se mostrando um bom negócio para as tardes da Record. Na última sexta, dia 15, a novela ”Prova de amor” alcançou 8 pontos de média, pico 10 e “share” de 18%. A trama escrita por Tiago Santiago foi exibida das 14h45 às 15h56.
RÁPIDAS
# Nesta terça, a Globo estreia a terceira temporada do “Tá no ar: A TV na TV”.
# O “Bela cozinha verão” recebe, hoje, o ator Érico Bras.
# A partir desta terça, o Multishow passa a exibir o flash ao vivo do “Big brother Brasil” logo após a edição da Globo.
# A Record exibe, nesta terça, o segundo episódio do reality “Troca de família”.
FOI BEM
Para o competente trabalho jornalístico da matéria sobre desaparecidos que foi ao ar no “Fantástico”. A reportagem abordou uma questão pouco discutida e mostrou a importância dos avanços tecnológicos para solucionar casos.
FOI MAL
A falta de mudança de figurino dos jurados do “The voice kids”. Há três domingos, os técnicos mantêm as mesma roupas, evidenciando que o programa foi gravado em um mesmo dia. O terno roxo de Ivete Sangalo já faz aniversário na competição.