Canal Zap 15-12-2014
PROGRAMAÇÃO SAGRADA
O fim do ano abre espaço para as mais diversas pautas especiais nos programas de TV. De carona nessa ideia, Rodrigo Faro decidiu gravar uma série de reportagens em Israel para o “Hora do Faro”. Na primeira parte da produção, que irá ao ar dia 21, o apresentador percorre os caminhos de Jesus Cristo até a crucificação. Já no dia 28, o programa exibe o quadro ”Confesso que vivi – Especial Israel”. Nele, Faro promove o reencontro de Karen, uma mulher de 41 anos que vive em Israel há 17, com a mãe, Doris, que mora em São Paulo. As duas não se viam há sete anos. “Tinha vontade de dar esse presente de Natal para o meu público. É ótimo viver e compartilhar essa experiência”, afirma. Durante o período que antecedeu a viagem, o apresentador fez questão de se envolver na pré-produção do quadro com sugestões de pautas. “Tive de estudar muito sobre a história daquele lugar para poder ter o que falar para as pessoas. Estudei muito e mergulhei a fundo nisso”, lembra ele, que passou por pontos turísticos famosos, como o Muro das Lamentações e o túmulo de Jesus. “O que mais me impressionou foi a fé das pessoas e a magia que tem o ambiente”, completa. Já pensando nas novidades do dominical para 2015, Faro prefere manter o mistério sobre os novos rumos do programa. “Ainda não tem nada muito certo. Mais para frente a gente conversa”, despista.
NO MERCADO
A Globo pretende comercializar “Dupla identidade” para o mercado internacional. A produção de Gloria Perez está no catálogo de vendas para 2015. No entanto, a emissora teme concorrer com séries consagradas dos Estados Unidos e que contam com a mesma temática sobre “serial killer”. Atualmente, as novelas são o grande “filão” do canal no panorama estrangeiro.
VIDA LONGA
Natália do Valle está na contramão da nova tendência do mercado. A atriz, que está há quase 40 anos na Globo, renovou seu contrato por mais quatro com a emissora. O último trabalho de Natália foi na novela “Em família”. Atualmente, o canal busca enxugar seu banco de atores e está optando por vínculos por obra.
TCHAU ADIANTADO
Escalada para “Verdades secretas”, Deborah Secco irá deixar a trama de “Boogie Oogie” antes do final. A atriz terá de começar os laboratórios e “workshops” da nova novela de Walcyr Carrasco. O trabalhos têm previsão de início para março de 2015. Atualmente, Deborah vive a atrapalhada aeromoça Inês no folhetim de Rui Vilhena.
PANELA DE PRESSÃO
A Band não perdeu tempo e abriu as inscrições para a segunda temporada do “MasterChef”. Os interessados podem acessar o site do programa e realizar as inscrições até janeiro. Para garantir que não haja nenhuma vantagem entre os participantes, todos devem ser amadores, ou seja, sem curso superior de gastronomia e sem experiência em cozinhas profissionais. As gravações acontecerão entre abril e junho de 2015. Ana Paula Padrão e os jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella seguem no elenco da competição.
TRABALHO CERTO
Oscar Magrini irá integrar o elenco da terceira temporada de “As canalhas”, do GNT. Recentemente, o ator tem emplacado uma série de trabalhos na TV, como “Em família”, ”O caçador” e “Geração Brasil”. As gravações do seriado já começaram no Rio de Janeiro. A produção tem estreia prevista para o ano que vem.
FOI BEM
As boas reportagens e temáticas do “Repórter Record Investigação”. Em meio a um jornalismo repleto de programas sensacionalistas, a produção comandada por Domingo Meirelles reúne assuntos interessantes, bem apurados e de maior relevância social.
FOI MAL
A falta de noção e gafe de Luciano Huck ao perguntar para Laís Souza, atleta que está tetraplégica, se fazer a tatuagem na perna tinha doído, durante o ”Caldeirão do Huck”. Para piorar a situação, o apresentador ainda falou que era uma vantagem a falta de dor. Em um programa ao vivo, Luciano deveria ter maior cuidado e controle ao realizar suas entrevistas.