Canal Zap 16 07:00:00-03-2013
ENTRE RISADAS
O convite para participar da série ”Louco por elas” deu a Carlos Casagrande a chance de exercitar seu lado cômico na pele do simpático Roberto. Na trama de João e Adriana Falcão, o ator dá vida a um personagem homossexual que tenta ficar cada vez mais próximo de Léo, papel de Eduardo Moscovis. Durante uma tarde de jogos no boliche, o novo amigo descobre que o técnico não tem qualquer habilidade para o esporte e decide ensiná-lo a derrubar os pinos na prática. Já tinha feito algumas coisas com humor, mas em publicidade. Não tanto em dramaturgia. Eu acho muito legal porque é difícil a oportunidade para papéis diferentes. Na TV, existe uma tendência para os mesmos personagens, afirma. O ator encerra sua participação no episódio da próxima terça, dia 19. Para Carlos, a chance de se envolver em um produto diferente de uma novela foi muito bem-vinda. Não tem aquela pressão de gravar um capítulo por dia. Seriado a gente grava um episódio por semana. O clima é muito bom, e a produção toda é bem feliz, explica. Em 2013, o ator ainda não tem planos para TV, mas será protagonista em dois longas ainda este ano.
PONTE AÉREA
O mercadão Ceagesp, localizado em São Paulo, ficou mais movimentado do que o normal para a gravação das primeiras cenas de ”Sangue bom”, próxima novela das sete da Globo. Flores de todos os tipos foram usadas: açucenas, rosas, orquídeas, sete ervas. As sequências começaram logo ao amanhecer e, além de contar com os produtores locais, a equipe recebeu um caminhão de flores de Holambra, só para movimentação das cenas dos protagonistas na Acácia Amarela, a cooperativa fictícia de Bento, personagem de Marco Pigossi. A trama escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari tem estreia prevista para abril.
TRABALHO DURO
Logo que acabarem as gravações de ”José do Egito”, Eduardo Lago já tem trabalho garantido na Record. O ator está escalado para a primeira novela de Carlos Lombardi na emissora, ”Pecado mortal”. Na trama, ele será Dr. Vergueiro, advogado dos poderosos bicheiros Vêneto e tem o interesse em unir sua família a deles. Ele será ex-marido da personagem de Bianca Bygton, Irina.
BOA CAUSA
Daniel Satti, o Frederico de ”Carrossel”, participará da VII Meia Maratona Internacional de São Paulo, no dia 17 de março, a convite da Equipe de Fibra do Instituto Unidos pela Vida – Divulgação e Conscientização da Fibrose Cística. ”Considero esse evento de grande importância e tem tudo a ver com a função social que desempenhamos como artistas e participantes da novela ‘Carrossel’, em que o foco é a criança, que é divulgar, alertar, enfim, chamar a atenção da população para este diagnóstico que tem sido recorrente em nossa população, afirma.
PEGAR A MANHA
O ”Bom dia & cia, do SBT, ganha novos apresentadores na próxima segunda, dia 18. Ana Vitória Zimmermann e Matheus Ueta comandam brincadeiras e desenhos pela manhã. Atualmente, a dupla está no ar em Carrossel como Marcelina Guerra e Kokimoto. Espero que a programação infantil do SBT continue sendo sempre a melhor, trazendo novos produtos. Nosso objetivo é continuar falando para as crianças, afirma a diretora do núcleo infantil, Silvia Abravanel.
TELA MAIOR
Em seu 13º ano, ”A grande família” já passou por grandes mudanças ao longo das temporadas. Após tanto tempo no ar, é comum que a série volte a sua estrutura inicial para resgatar a identidade original. Por isso, em 2013, a produção passa a ter uma sinopse maior, histórias contínuas e o foco nas relações entre os casais Lineu e Nenê, papéis de Marco Nanini e Marieta Severo, e Bebel e Agostinho, de Guta Stress e Pedro Cardoso.”Neste ano, a gente volta à estrutura inicial, com todos morando juntos, incluindo o Florianinho. Agora, o foco principal da história é o casamento. São dois casais de idades e gerações diferentes e vamos explorar isso”, conceituou Mauro Wilson, redator final da produção.
RÁPIDAS
# Hoje, o ”Aventura selvagem”, do SBT, explora as águas do Rio Negro.
# Amanhã, Regina Casé promove um encontro de crenças no palco do Esquenta!.
# Neste sábado, Felipe Andreoli recebe Fernando Prass, Maurício Ramos, Murilo e Sebá no ”Deu olé”, da Band.
FOI BEM
A fotografia de ”Flor do Caribe”. Com forte experiência cinematográfica, Jayme Monjardim, diretor de núcleo, não poupou o uso das belas imagens do Nordeste no folhetim de Walther Negrão.
FOI MAL
O desconforto de Paloma Tocci no comando do ”Zoo”, da Band, ao vivo. A apresentadora se perde constantemente no meio das frases, tropeçando no texto.