Canal Zap 13-11-2015
MATURIDADE CÊNICA
Alinne Moraes teve apenas uma semana de descanso entre as duas fases de “Além do tempo”. O tempo para se despir de uma personagem doce e romântica, como a Lívia, e entrar em uma nova versão dela mesma, mais forte e decidida, foi fundamental. Para a atriz, seus 13 anos de profissão a prepararam para conseguir encontrar diferentes lados da personagem em um curto período. “A novela funcionou como um exercício de me afastar e aproximar da Lívia. Troquei os vestidões e a postura meio submissa por roupas atuais e a segurança da mulher de hoje”, avalia Alline. Para a segunda etapa da novela, foi preciso fazer uma nova preparação. Isso porque a Lívia dos dias atuais é sommelier. “Foi a única coisa que deu tempo de fazer e, mesmo assim, de forma bem rápida”, conta, dizendo que também precisou mudar o cabelo para ficar com a cara dos dias de hoje. A trama das seis marca o retorno da atriz aos folhetins após um hiato de seis anos – seu último trabalho em novelas foi em “Viver a vida”. “Hoje em dia, não me vejo mais fazendo um trabalho depois do outro. Não quero ser uma atriz no piloto automático”, justifica ela, que recusou convites para atuar em “Guerra dos sexos”, “Flor do Caribe” e “Em família”.
FELIZ DA VIDA
Não faltam motivos para Vívian de Oliveira comemorar. Sua mais recente empreitada, a novela “Os dez mandamentos”, é sucesso de público e crítica. Para a sequência de abertura do Mar Vermelho, uma das mais esperadas do folhetim bíblico da Record, a autora precisou mergulhar fundo nos escritos bíblicos. Apesar de ser uma passagem conhecida, outras produções que detalharam a história de Moisés e do povo hebreu não tinham tantos detalhes. “A sequência foi escrita há muito tempo e contou com a coluna de fogo e os anjos, como está retratado na Bíblia. Foi um amplo trabalho de pesquisa, muita dedicação e carinho, conciliando com a história da novela correndo normalmente”, diz, orgulhosa.
CASA NOVA
Após participar do remake de “Chiquititas”, Giovana Grigio acertou sua ida para a Globo. A atriz será par romântico de Arthur Aguiar e filha de Ana Lúcia Torre em “Êta mundo bom”, novela que substitui “Além do tempo” no horário das seis. Na trama, ela dará vida a Gerusa, uma menina frágil, portadora de uma doença misteriosa.
PLANOS FUTUROS
A Record está otimista para o próximo ano. Além de contratações para “A Terra Prometida”, a emissora está fechando contratos em outras áreas. O próximo a assinar deve ser Fábio Porchat. O humorista já vinha estreitando laços com o canal desde que foi jurado no “Xuxa Meneghel”, há algumas semanas. A ideia é que o ator, um dos donos da produtora Porta dos Fundos, tenha um “talk show” semanal para concorrer com o “The Noite”, do SBT, e o “Programa do Jô”, da Globo.
EM UMA FRIA
As gravações de “Ligações perigosas” já começaram. Selton Mello, Aracy Balabanian e Marjorie Estiano estão gravando na Patagônia, no Chile, e pegaram um frio de cerca de 5°C. Além do trio, outros nomes estão confirmados na minissérie: Jesuíta Barbosa, Alice Wegmann, Patrícia Pilar e Leopoldo Pacheco.
PROCURA COMPLICADA
Após decidir qual será seu próximo remake infantil, o SBT procura crianças para o elenco. Para produzir “Carinha de anjo”, a emissora precisa encontrar gêmeas idênticas com a idade entre 4 e 5 anos. A versão original foi exibida pelo canal em 2001 e foi um sucesso, chegando a desbancar “As filhas da mãe”, que a Globo levava ao ar no horário das sete.
RÁPIDAS
# O terceiro episódio da temporada de “Hell’s Kitchen” vai ao ar hoje, às 21h30, no SBT.
# Neste sábado, às 23h, Marcelo de Carvalho apresenta mais uma edição do “game” “Mega Senha”, na Rede TV!,
# Roberta Rodrigues é uma das convidadas de Serginho Groisman no “Altas horas”. Sábado, às 23h, na Globo.
FOI BEM
Para Fátima Bernardes. A apresentadora está cada vez mais solta no “Encontro com Fátima Bernardes”. Entre pautas sérias e papos descontraídos, ela arranjou espaço até para dançar funk com a cantora Anitta.
FOI MAL
Para João Kléber. No ar em duas produções – “Você na TV” e “Te peguei na TV” -, o apresentador não consegue soar natural em nenhum deles. A impressão que dá é que ele ligou o “piloto automático” e já não presta mais atenção no que faz na tevê.