Canal Zap, 12-02-2016
SOB OS HOLOFOTES
A novela das 21h é um dos produtos mais visados da Globo. Mas MAEVE JINKINGS se surpreendeu com a repercussão da doce Domingas, sua personagem em “A regra do jogo”, ao longo dos capítulos da trama de João Emanuel Carneiro. “Não tinha ideia de que fosse crescer tanto. Por ser um assunto muito relevante, acabou tomando uma dimensão enorme”, valoriza ela, que acredita que o entrosamento do elenco em cena também seja um dos fatores positivos para a crescente do núcleo. “A parceria com o Osvaldo (Mil) foi fundamental. E a chegada dos personagens do Carmo (Dalla Vecchia) e da Larissa (Bracher) também favoreceu a gente”, completa. Na história, a personagem da atriz passou por diversas humilhações do marido e chegou a sofrer violência doméstica. Para Maeve, a trama tem o poder de abrir o debate para questões importantes da sociedade. “Acho difícil ter dimensão de que forma uma novela pode afetar a vida das pessoas. Gera um debate ótimo entre as famílias. Algumas pessoas sempre falam comigo sobre esses assuntos”, afirma.
SURPRESA NO TRABALHO
A nova caracterização de Giovanna Antonelli pegou algumas pessoas do estúdio de surpresa. No “set”, a equipe se surpreendeu com o resultado dos cabelos morenos da vilã Atena. “Parece outra personagem”, falavam membros da produção durante as gravações.
TIME UNIDO
Miguel Falabella pretende contar com alguns nomes de “Pé na cova” em seu novo projeto para a Globo, “Brasil a bordo”. A produção retratará o dia a dia de uma companhia aérea prestes a falir. A série tem estreia prevista para o primeiro semestre.
DISPUTA DE GRANDES
Sem grandes atrativos em sua programação no começo de 2016, a Band seguirá exibindo os jogos da Liga dos Campeões da Europa. Na próxima quarta, dia 17, a emissora transmite o jogo entre Real Madrid e Roma, às 17h15.
DE VOLTA
De folga da TV desde o fim de “Babilônia”, Sheron Menezzes irá integrar o elenco de “Liberdade, liberdade”. Na história da próxima novela das 23h, ela será a fidalga Bertoleza, filha de criação de Raposo, de Dalton Vigh. A personagem é criada como filha após ser alforriada. O folhetim tem estreia prevista para abril.
SEM EMPOLGAR
A reprise de “José do Egito” está longe de conseguir os bons índices de audiência de “Os dez mandamentos”. Na última quarta, dia 10, a minissérie de Vívian de Oliveira registrou 13 pontos de média, a melhor audiência desde a estreia. Na faixa entre 20h35 e 21h28, alcançou também pico de 14 pontos e “share” de 18%. O folhetim bíblico fechou com média de 23 pontos.
RÁPIDAS
# Nesta sexta, “O mundo segundo os brasileiros” chega até Reykjavik, na Islândia.
# O “Mariana Godoy entrevista”, da RedeTV!, recebe o publicitário Washington Olivetto nesta sexta.
# Hoje, a TV Brasil transmite os Desfiles das Campeãs das Escolas de Samba de São Paulo.
# Amanhã, Ludmilla, Latina e Márcio Victor, do Psirico, participam do “Legendários”.
FOI BEM
A positiva entrevista de Gugu com Vitor Belfort e Joana Prado no programa “Gugu”. Em uma conversa interessante e descontraída, o apresentador mostrou que ainda pode render bons resultados na TV sem apelar para o sensacionalismo.
FOI MAL
A enrolação do eterno concurso da trama de “Totalmente demais”. Apesar da boa história nas mãos, os autores esticaram demais a enfadonha competição, deixando a história repetitiva e sem ritmo.
e-mails para esta coluna: [email protected]