Canal Zap 04-12-2014
Foto de Marcelo Faria, o Lobão de “Malhação”, da Globo: Jorge Rodrigues Jorge/CZN. Foto 2 de Paolla Oliveira, a Denise de “Felizes Para Sempre”, da Globo, e o diretor Paulo Morelli: Divulgação/Globo. 04/12/2014 – A menção dos créditos é obrigatória.
SEM NEUROSE
Marcelo Faria preza pela serenidade na hora de analisar seus papéis. No ar como o desleal Lobão, de “Malhação”, o ator acredita estar longe dos tradicionais rótulos da televisão. Apesar de dar vida aos tipos galã frequentemente, Marcelo busca marcar a diferença entre seus papéis. “Cabe ao ator fazer a diferença. Construo histórias diferentes. Mesmo que seja mocinho, é responsabilidade do ator distanciar os tipos que interpreta”, explica ele, que sempre procura as melhores motivações para aceitar um novo personagem. “Vejo se a história dele faz refletir. Penso no papel como uma mensagem. Como é o caso do Lobão, que mostra como é errado incentivar a violência no esporte”, completa. Na TV desde 1984, quando participou da minissérie “A máfia do Brasil”, o ator confessa que prefere não se assistir no vídeo. Mas entende a necessidade de analisar o próprio trabalho algumas vezes. “É bom para o amadurecimento. No teatro e no cinema, a gente tem mais tempo para consolidar o papel. Nas novelas, é um trabalho diário”, ressalta. Após o fim da trama adolescente, Marcelo pretende se dedicar ao teatro e ao cinema com a nova versão cinematográfica de “Dona flor e seus dois maridos”.
FORÇA NA PERUCA
Paolla Oliveira terá mil e uma faces em “Felizes para sempre”, nova série da Globo. Na produção de Euclydes Marinho, a atriz, que interpretará Denise, uma prostituta lésbica, usará diversas perucas ao longo da história para marcar as variações visuais da personagem. “A primeira leitura do roteiro me ajudou a compreender a personalidade dessa mulher e a relação que ela tem com outros personagens. Entendi melhor esse perfil confuso, forte e cheio de dubiedades”, explica ela, que, na história, contará com o codinome de Dany Bond.
CASA NOVA
Após 23 anos na Globo, Mariana Godoy assinou contrato com a RedeTV!. A jornalista, que era âncora do “Jornal das dez”, da GloboNews, irá apresentar um talk show na nova emissora. “Ainda vamos acertar um monte de coisas, mas vamos criar juntos. E o que mais me deixa animada é que as possibilidades são infinitas, existe uma liberdade enorme. As perspectivas são todas boas, porque tudo vai ser diferente”, vibra. A produção tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.
TOQUE FINAL
A Globo encerrou as gravações de “Dupla identidade”. Bruno Gagliasso, que interpreta o serial killer Edu, já se despediu do visual do personagem. Agora, o ator irá tirar um breve período de férias antes de iniciar os trabalhos de composição para seu novo papel em “Rio Babilônia”, nova novela das nove. Na história de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, ele será um cafetão e traficante, responsável por transformar a personagem de Sophie Charllotte em uma prostituta de luxo.
DATA CERTA
Gloria Perez já tem seu retorno às novelas acertados. O próximo folhetim da autora está previsto para ir ao ar a partir de outubro de 2016. Gloria deve substituir Maria Adelaide Amaral no horário das nove. Além da trama para o horário nobre, a autora irá supervisionar os trabalhos da segunda temporada de “Dupla identidade”.
FAZ DE CONTA
A equipe de “Didi e o segredos dos anjos” buscou criar um clima lúdico e fantástico para o telefilme protagonizado por Renato Aragão. As locações do filme, por exemplo, passaram por um processo minucioso de escolha, e todas foram selecionadas por serem patrimônios da cidade do Rio de Janeiro. Entre alguns dos cenários estão a antiga Fábrica da Bhering e Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. ”Nossa ideia era a de um filme mágico, em um clima de conto clássico, porém atemporal. Apesar de antigas, as construções estão muito presentes no dia a dia da cidade. Isso torna a história atemporal”, explica o cenógrafo, Marcelo Carneiro.
RÁPIDAS
# Nesta sexta, Manu Gavassi entra em “Malhação” como a provocativa Vicki.
# Hoje, em “Dupla identidade”, Dias se revolta ao saber que sua filha pode estar envolvida com o serial killer.
# Glória Maria mostra, nesta sexta, os segredos da Suécia, no “Globo repórter”.
# Neste sábado, o “Cozinha sob pressão” terá sua primeira prova individual.
FOI BEM
O retorno de Giulia Gam à história de “Boogie Oogie”. A atriz, que interpreta a vilã Carlota, voltou de forma interessante e movimenta a enfadonha trama de Sandra e Rafael, papéis de Isis Valverde e Marco Pigossi.
FOI MAL
O horário cada vez mais tardio do “The noite”, do SBT. Por mais interessante que sejam os convidados e os quadros do dia, fica difícil acompanhar o programa comandado por Danilo Gentili.