Canal Zap 04-01-2016
Para Gaby Haviaras, a segunda temporada de “Conselho tutelar”, da Record, significa maiores chances de se aprofundar na densa trama da produção. A intérprete da assistente social Lídia acredita que a nova leva de episódios faz com que os personagens tenham rumos mais concretos ao longo da história. “Primeiro, foi uma temporada de apresentação. Agora, eles se desenvolvem melhor. Os personagens estão mais humanos, e sabemos mais do enredo pessoal de cada um”, afirma. Na nova temporada da série, Lídia é uma funcionária pública exemplar que foi trabalhar neste cargo por conta do juiz Carlos Brito, interpretado por Paulo Gorgulho, que a colocou na função. ”Lídia e Brito são amantes há alguns anos, e esta relação fica conturbada na segunda temporada. Ela não se envolvia muito com o seu trabalho na primeira temporada, mas, na segunda, está começando a se sensibilizar com as crianças e suas histórias”, adianta ela, que acompanhou a rotina de conselheiros tutelares durante uma semana. “É muito importante essa pesquisa para chegarmos próximo da realidade que estamos retratando”, completa.
A Globo irá misturar ficção e realidade na série “Alemão, os dois lados do Complexo”, que estreia dia 12. A produção contará com uma seleção de imagens do jornalismo da emissora durante a cobertura da invasão do Complexo pelas forças policiais em novembro de 2010. Uma das cenas utilizadas será a da fuga de centenas de traficantes armados feita pelo Globocop. Com sequências inéditas e um roteiro adaptado para a TV, a série é um desdobramento do longa-metragem ”Alemão”, da produtora RT Features, com direção de José Eduardo Belmonte.
Com uma trama permeada por vilanias e casais centrais pouco empolgantes, “A regra do jogo” começa a investir em romance jovem. Cesário e Luana, interpretados por Johnny Massaro e Giovanna Lancellotti, terão mais destaque ao longo dos capítulos da história de João Emanuel Carneiro. O casal começará a ensaiar uma reconciliação em breve. “Cesário sempre deixou claro que ama Luana. É um amor verdadeiro, apesar de sua inexperiência com outros relacionamentos. Luana foi mais prática na hora de decidir os rumos de sua vida afetiva. Quando viu que os dois não tinham muita coisa em comum, resolveu se separar do namorado. Os dois voltarão a conviver, vão ter altos e baixos, mas subirão ao altar”, adianta o autor.
Flávia Alessandra voltará ao posto de vilã em “Êta mundo bom!”, próxima novela das seis. A atriz não interpretava o gênero desde 2005, quando viveu a maquiavélica Cristina, de “Alma gêmea”. Na trama de Walcyr Carrasco, ela será a ambiciosa Sandra, sobrinha da rica Anastácia, de Eliane Giardini. Vivendo no luxo às custas da tia, a personagem fará de tudo para herdar seu patrimônio. Ao longo dos capítulos, ela conhecerá Ernesto, de Eriberto Leão, um homem sedutor e ambicioso como ela, que será seu parceiro no plano que arma para tentar garantir a fortuna de Anastácia. A novela tem estreia prevista para 18 de janeiro.
A Band pretende pegar carona no sucesso bíblico da Record. Na próxima quarta, dia 6, o canal exibe o filme “Moisés”, protagonizado por Ben Kingsley. Com direção de Roger Young, o longa conta com a participação da atriz brasileira Sônia Braga. A partir do dia 28 de janeiro, a novela de Vívian de Oliveira, “Os dez mandamentos”, chegará aos cinemas em uma versão especial e com final alternativo ao que foi exibido na TV.
A equipe de “Velho Chico”, da próxima novela das nove, precisará lidar com uma série de percalços durante as gravações no Nordeste. Os profissionais terão de driblar a seca, a poeira e o calor das locações selecionadas por Luiz Fernando Carvalho. As gravações têm início previsto ainda para janeiro.
# Nesta terça, a Globo estreia a série ”Houdini”, que conta a história de um dos mais famosos ilusionistas da história, o húngaro-americano Harry Houdini.
# Pia Manfroni e Dani Valente participam do episódio de hoje de “Treme treme”, do Multishow.
# Nesta terça, a Bahia será o cenário do “Bela cozinha verão”. A apresentadora sai em busca de ingredientes e produtores locais.
# O GNT estreia, hoje, o programa “Mais cor, por favor”. Thalita Carvalho, especialista em trabalhos manuais e blogueira, transforma ambientes usando as cores e as próprias mãos.
O simpático Max, de Pablo Sanábio, de ”Totalmente demais”. O ator soube criar um tipo exagerado e divertido, mas sem deixar o tom over dominar suas ações e trejeitos.
A volta do constrangedor quadro “Tem gente atrás”, do “Domingão do Faustão”. A produção é festival de “vergonha alheia”, evidenciando ser um fraco “tapa-buraco” durante as férias.