Canal Zap 03-11-2015
PASSAPORTE CARIMBADO
Viajar é mais que um simples lazer para Giovanna Lancellotti. São nessas novas andanças e vivências dentro e fora do país que ela encontra inspiração para novas personagens. Entre o final das gravações de “Alto astral” e o início da preparação para “A regra do jogo”, a atriz teve cerca de 20 dias de férias e aproveitou para desbravar o estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Lá, além de diversão e belas paisagens, acabou achando boas referências para construir a sensível Luana, seu papel na atual novela das nove. “Luana é regida pela liberdade. Ela vive sem amarras sociais ou materiais. E essa sensação de ‘ser livre’ pautou a viagem inteira. Foi um processo gostoso e importante. Voltei para o Brasil pronta para trabalhar”, destaca. O esquema mais “natural” da personagem, inclusive, influencia diretamente a rotina da atriz, que assume estar mais atenta a uma alimentação vegetariana e desprendida de gadgets e redes sociais. “Luana é muito desencanada com o mundo virtual. Acabou que também estou mais tranquila nesse sentido. É um exercício para mim e acho que ajuda a não me expor tanto.” Em seu quarto trabalho de destaque na Globo, Giovanna exalta as boas e diversificadas oportunidades que vem acumulando ao longo dos anos. “Estou sempre variando de núcleo dentro da emissora. Acho que isso me garante personagens bem diferentes uma das outras. Não se repetir é sempre bom para uma atriz.”
DUPLA DE OURO
Denise Saraceni é pura empolgação ao falar de “Ligações perigosas”, série produzida em seu núcleo dentro da Globo. O motivo de tanta alegria é a boa interação entre o elenco, especialmente da dupla de protagonistas Selton Mello e Patrícia Pillar. Segundo a diretora, as disputas entre Augusto e Isabel renderam cenas de tirar o fôlego. “Esse encontro do amor e da perversão é uma briga, uma guerra de dez capítulos. Estamos lidando com personagens muito densos e fortes. A câmera vai levar para o público, com muita sensibilidade e pouca interferência, a alma dessa história”, adianta a diretora. A série tem previsão de estreia para janeiro.
VEM GENTE
O elenco do “The voice Brasil” ganha mais nomes a partir da próxima quinta. Alexandre Pires, Luiza Possi, Rogério Flausino e Di Ferrero se juntam a Claudia Leitte, Michel Teló, Carlinhos Brown e Lulu Santos, respectivamente, e ajudam os técnicos e os candidatos que ficaram para a segunda fase do reality. Os 48 cantores artistas que passaram pelo palco e garantiram uma vaga no programa irão se enfrentar em duelos. Nesta fase, os competidores cantam em duetos com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem deixa a produção.
BEM EXIGENTE
Luiz Fernando Carvalho é do tipo que não dá sossego para seus produtores de elenco. Depois de percorrer aldeias indígenas na busca por novos atores para a minissérie inédita “Dois irmãos”, o diretor mandou sua equipe para a Espanha e Argentina. O objetivo é trazer duas atrizes com características desses países para integrarem o elenco de “Velho Chico”, próxima novela das nove.
GRANDES NOMES
Depois de definir Andréia Horta como protagonista de “Liberdade, liberdade”, a trama de Márcia Prates começa a ganhar outros atores de peso para seus personagens principais. Fora das novelas desde “Amor à vida”, Mateus Solano será o principal vilão da trama. E caberá a Lília Cabral o papel de sua mãe. Com direção de Vinícius Coimbra, o próximo folhetim das onze tem estreia prevista para o final do primeiro semestre de 2016.
MUITAS HISTÓRIAS
Os bastidores de “Escrava mãe”, da Record reservam histórias dignas de uma novela dramática. Depois de censurar o texto, intensificar o ritmo de gravações e adiar a exibição da trama para o ano que vem, a Record ainda não decidiu a duração da produção. Caso faça sucesso, a novela de Gustavo Reiz pode render até 150 capítulos. As gravações terminam ainda este mês e é aí que mora o problema: o elenco ficará sem contrato e, quanto mais a novela for adiada, mais remotas são as chances de assinar com outros canais ou fazer contratos publicitários.
RÁPIDAS
# Nesta quarta e quinta, Buchecha, Daniel, Wanessa, Mumuzinho e Thiaguinho prometem levantar a galera ao som de hits de sucesso em duas edições especiais do “Música boa ao vivo”, do Multishow.
# Nesta quinta, em “CSI”, da Record, um cérebro sem corpo é encontrado no local de um acidente de carro, mas ele não pertence a nenhuma das vítimas.
# Na sexta, “A supremacia Bourne” é destaque na programação noturna da Record. No longa, o agente Jason Bourne precisa fugir novamente e se redimir dos erros cometidos no passado.
FOI BEM
Para Marisa Orth, a Valéria de “Odeio segundas”, do GNT. O talento da atriz para a comédia sempre foi evidente. Mas com uma atuação cheia de ironias e nuances, Marisa deixa o texto da série muito mais interessante.
FOI MAL
Para as confissões dos convidados do “Xuxa Meneghel”, da Record. O telespectador não precisa – e muito menos merece – saber sobre fantasias sexuais e curiosidades escatológicas de quem quer que seja.