Canal Zap,
DE OUTROS TEMPOS
Relações profissionais bem estruturadas são fundamentais no meio televisivo. Lucy Ramos, por exemplo, buscou impressionar os autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira durante as gravações de “Ciranda de pedra”, de 2008. E seu bom desempenho gerou resultados positivos para o futuro. Escalada para “I love Paraisópolis”, próxima novela das sete escrita pela dupla, a atriz lembra com carinho sua primeira oportunidade com os autores. “Eles procuravam uma atriz mais velha para o papel, porém fiz o teste, e acreditaram em mim”, vibra. Na história protagonizada por Bruna Marquezine e Tatá Werneck, Lucy dará vida à refinada Patrícia, melhor amiga da vilã Margot, interpretada por Maria Casadevall. “Quando recebi o convite da produtora de elenco Marcia Andrade para viver a Patrícia, não pensei duas vezes”, ressalta. Com as gravações previstas para começarem a partir de março, Lucy pretende se dedicar ao cinema antes do início dos trabalhos do folhetim. No final do mês, ela irá filmar o longa “Fica mais escuro antes do amanhecer”, de Thiago Luciano, onde interpretará Lara, uma figurinista que sofre com a perda de um ente querido e luta contra a depressão.
TERRITÓRIO CONQUISTADO
O bom desempenho de Débora Nascimento na pele da ambiciosa Sueli, de ”Alto astral”, gerou resultados positivos para a atriz de 29 anos. A inescrupulosa secretária do vilão Marcos, papel de Thiago Lacerda, foi aprovada pelo público no primeiro grupo de discussão da novela. Por isso, Daniel Ortiz pretende aumentar a participação da vilã na história das sete. Em cenas previstas para irem ao ar a partir de hoje, dia 3 de fevereiro, Sueli obrigará Marcos a anunciar seu repentino noivado para toda a família e funcionários do fictício hospital Bittencourt.
PONTAPÉ INICIAL
A Globo deu início aos primeiros detalhes de “Assombrações”, próxima série da emissora. Parte do elenco já está em processo de leitura de texto no Projac, complexo de estúdios do canal, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No elenco da produção escrita por Newton Moreno, Jackson Antunes, que está no ar como Manoel em “Império”, também participou dos trabalhos da produção antes do fim da trama de Aguinaldo Silva. As gravações da série estão previstas para março, mas a estreia ainda não foi definida pela Globo.
TODO MUNDO UNIDO
Cauã Reymond se juntou ao elenco de ”Dois irmãos” na pequena cidade de Itacoatiara, no Amazonas. O ator começou a gravar suas primeiras cenas na nova série de Luiz Fernando Carvalho. Cauã precisou adiar o início dos trabalhos por conta de uma amigdalite. Por isso, se uniu ao resto da equipe com alguns dias de atraso. Na produção, ele dará vida aos gêmeos Omar e Yaqub na história baseada no livro homônimo de Milton Hatoum.
ABRE ALAS
Grandiosidade foi a palavra de ordem durante as gravações do desfile da fictícia escola de samba União de Santa Teresa em ”Império”. No último sábado, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, serviu de locação para a novela de Aguinaldo Silva. Parte do elenco gravou cenas do desfile, que estão previstas para irem ao ar a partir do dia 17 de fevereiro. Para a sequência, a produção contou com cerca de 250 pessoas, entre equipes de figurino, produção de arte, elenco, direção, entre outras áreas. Um carro alegórico e cerca de 150 figurantes fizeram parte das gravações. Além disso, uma profissional foi chamada especialmente para criar uma coreografia exclusiva para a comissão de frente e 50 músicos profissionais fizeram parte da bateria. “Trabalhos deste tipo são desafiadores para toda a equipe, mas o resultado é compensador”, valorizou Rogério Gomes, diretor de núcleo.
EM BAIXA
As noites de domingo seguem sendo um percalço para a Globo. O “Programa Silvio Santos” venceu o “Big Brother Brasil” com 6% mais audiência e alcançou a liderança. Na disputa das 23h13 às 23h52, o programa de auditório obteve 13 pontos contra 12 do reality show apresentado por Pedro Bial.
FOI BEM
O surpreendente e agradável desempenho de Paolla Oliveira como a complexa Denise, de “Felizes para sempre?”. Eternamente lembrada pelas mocinhas chorosas, a atriz soube aproveitar a oportunidade e mostra um trabalho diferente e maduro na TV.
FOI MAL
A insistência da Globo em transmitir as disputas do UFC com atraso. As lutas são exibidas bastante tempo depois que os resultados já foram anunciados, dando uma sensação de programação velha.