BBB 25, Oscar e carnaval: confira os horários da programação da TV Globo no domingo

TV Globo alterou grade para transmitir todos os eventos


Por Bernardo Marchiori*

28/02/2025 às 12h38

Com o intuito de transmitir três eventos que seriam simultâneos, o BBB 25, o Oscar 2025 e o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, a TV Globo fez alterações nos horários de sua programação no domingo (2).

A formação do sétimo paredão do BBB 25 será antecipada para 19h30, logo após o Domingão com Huck. Depois de acompanhar a casa mais vigiada do Brasil, começa o Fantástico.

A transmissão da premiação do Oscar 2025 na emissora está marcada para as 21h55 – exceto no Rio de Janeiro, que já inicia, neste horário, a exibição do primeiro dia do desfile das escolas de samba no carnaval. A folia entra na grade das demais localidades às 0h.

WhatsApp Image 2025 02 28 at 11.44.22
(Foto: Reprodução)

Brasil no Oscar

A premiação do Oscar acontece no Teatro Dolby, em Los Angeles, sob o comando da jornalista Maria Beltrão. A apresentadora, inclusive, foi criticada por ter sido incumbida do cargo, pelo motivo de seu pai, Hélio Beltrão, ter ocupado três ministérios durante a ditadura militar. O filme que representa o Brasil na disputa pela estatueta, “Ainda estou aqui”, de Walter Salles, relata a vida de Eunice Paiva após a prisão de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva.

O longa-metragem foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. A produção marca a primeira vez que o Brasil concorre ao prêmio principal da noite e a segunda indicação de uma atriz brasileira ao Oscar – a primeira foi a mãe da atriz, Fernanda Montenegro, pelo filme Central do Brasil, também dirigido por Walter Salles.

*Sob supervisão da editora Cecília Itaborahy

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.