‘Breaking Bad’ inspirou um personagem curioso de ‘Os Anéis de Poder’; entenda

Série estrelada por Bryan Cranston e Aaron Paul segue influente até hoje


Por Mariana Canhisares, Agência Estado

09/07/2024 às 18h48

breaking bad divulgacao editada
(Foto: Divulgação/AMC)

Breaking Bad acabou há mais de dez anos, mas a série estrelada por Bryan Cranston e Aaron Paul segue influente até hoje. E O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é um exemplo deste impacto. Em entrevista à revista Empire, o showrunner Patrick McKay revelou que um personagem inédito da segunda temporada da saga épica do Prime Vídeo foi inspirado na série de Vince Gilligan.

McKay contou à publicação que o novo ano de Anéis de Poder apresentará um troll chamado Damrod, capaz de se alimentar de ossos de dragão. Quer dizer, trata-se de uma figura, no mínimo, intimidadora. Segundo o showrunner, esse jeito durão do troll foi parcialmente moldado a partir de Mike Ehrmantraut, personagem interpretado por Jonathan Banks em Breaking Bad e na série derivada Better Call Saul. E, para entender como um personagem influenciou o outro, o showrunner afirmou que basta “olhar a maneira como ele [o troll] se move e como casualmente demonstra força”.

No universo de Breaking Bad, Mike era, de fato, um personagem com uma força particular. Não à toa, ele era um dos poucos que não se deixava abalar pela postura ameaçadora de Walter White (Bryan Cranston). Coloque essa personalidade no corpo bruto e gigante de um troll, e você tem uma bela prévia dos obstáculos que esperam Galadriel (Morfydd Clark) e companhia na volta à Terra Média.

Já com a terceira temporada garantida, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder volta com oito novos episódios em 29 de agosto, no Prime Video.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.