‘Adolescência’ conquista público e vira fenômeno global em menos de um mês

Minissérie conquista o topo da Netflix, ficando atrás apenas de ‘Wandinha’, ‘Stranger things’ e ‘Dahmer’, com mais de 114 milhões de visualizações


Por Agência Estado

09/04/2025 às 12h54

adolescencia
Foto: Divulgação / Netflix

A minissérie “Adolescência”, que estreou em março deste ano, conquistou o quarto lugar nas séries mais vistas da Netflix Global. Atrás apenas da primeira temporada de “Wandinha”, da 4ª temporada de “Stranger things” e de “Dahmer – Monstro: a história de Jeffrey Dahmer”, ela já é sucesso mundo afora.

Na primeira semana de abril, a série também configurou o topo da lista de mais assistidas globalmente. “Adolescência” desbancou “Gone girls”, “Pulsação” e “Devil nay cry”, produções que ocupam o segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

‘Adolescência’ tem mais de 114 milhões de visualizações

No Brasil, a minissérie também está em primeiro lugar, na frente de “Pulsação”, “Manual para senhorinhas” e “Devil may cry”. Com mais de 114 milhões de visualizações em menos de um mês, a trama de quatro episódios desdobra uma operação policial montada para capturar Jamie Miller (Owen Cooper), um garoto de 13 anos acusado de matar uma colega de escola.

O salto da série ocorreu na última semana, quando saiu da nona posição e deixou produções como “Bridgerton”, “O agente da noite” e “O gambito da rainha” para trás.

Tópicos: adolescência

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.