Disney decide encerrar canais pagos no Brasil em 2025

National Geographic e Disney Channel estão na lista de canais que não passarão no Brasil a partir de fevereiro


Por Sabrina Legramandi, Agência Estado

03/12/2024 às 09h56

A Disney decidiu descontinuar a operação de canais pagos no Brasil. A decisão foi confirmada pela empresa em nota enviada ao Estadão nesta terça-feira (3), e inclui o encerramento de canais de peso da companhia, como National Geographic e Disney Channel, a partir de fevereiro do próximo ano. Os outros canais afetados são Star Channel, Cinecanal, FX e Baby TV. Apenas os canais da ESPN, dedicados à transmissão de eventos esportivos importantes, como a NBA, a NFL e a Libertadores, não serão afetados.

A empresa agora se dedica ao conteúdo disponibilizado no serviço de streaming Disney+. Neste ano, a plataforma também enfrentou mudanças e se fundiu à Star+.

O canal National Geographic é conhecida pelo conteúdo sobre meio ambiente e vida animal, enquanto o Disney Channel se dedica aos programas infanto-juvenis. Neste último, grandes séries de sucesso da Disney, como “Hannah Montana”, “Zack & Cody: gêmeos a bordo” e “Os feiticeiros de Waverly Place”, fizeram parte da programação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.