Delimar e Getúlio Mello, antes da pandemia

Por Cesar Romero

Delimar e Getúlio Mello, antes da pandemia Foto: Andréa Ottoni
Delimar e Getúlio Mello, antes da pandemia Foto: Andréa Ottoni

Narrativas esportivas
Jornalista formado pela UFJF, Fillipe Mostaro e Ronaldo Helal lançaram o livro “Narrativas do esporte na mídia”, com textos de pesquisadores do Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte da UERJ. A obra está disponível para compra nas plataformas digitais.

Antenado
Não passa de mais uma ‘fake news’, felizmente, o áudio que circula em grupos de WhatsApp sobre um suposto surto de Covid-19 em crianças e que a Santa Casa estaria se preparando para ampliar o atendimento.A mensagem surgiu em maio de 2020 e já foi desmentida por diversos hospitais.

Produção cultural
Julliana Garcia Neves, aluna de pós-graduação em história da UFJF, lançou o vídeo “Retrato de Pedro II”, do pintor brasileiro Joaquim da Rocha Fragoso. Esse é o seu segundo trabalho do projeto de extensão, baseado na pesquisa “Entre o Império e a República: a trajetória do retrato de Pedro II do Museu Mariano Procópio”. O primeiro foi sobre a obra “O Jardim de Plantas”, do francês Jules Scalbert (1851–1928).

Entrevistas ‘online’
Em junho, o vocalista da ZonaBlue, Ricardo Capra vai lançar, no YouTube, o PodCapra – uma série feita no período de isolamento social, com entrevistas sobre cultura e música.Os primeiros entrevistados são o produtor Jonas Ribeiro, DJ Morango, a médica Natália Paletta, Sheriff BBQ e o músico Tuka’s Band.

Numa boa
O ensolarado outono reuniu nomes da cidade no final de semana em Cabo Frio (RJ). Entre outros, Isa Baptista de Oliveira e José Braz Lessa, Stela e Arnaldo Guerra, Fernandão Assad e o filho Breno, que aproveitaram para um passeio a bordo da lancha “Assad’s”.

Noite solidária
Sexta-feira agora, às 20h, direto do Green Hill Hotel, tem ‘live’ com a banda Mehanna, formada por Ronaldo Miana, Rogério Nascimento, Bruno Amaral, Raphael Lamim e Leandro Scio. A noite musical em benefício do Abrigo Santa Helena inclui ainda participações especiais de Marma Gasparetto Brandão, Lorena Fernandes, Tâmara Lessa e Wendel Henriques.

Em boa hora
Uma numerosa equipe do Demlurb amanheceu, ontem, na Avenida Prefeito Mello Reis, para os serviços de capina e limpeza da principal via de acesso ao Aeroporto da Serrinha.

Time de beldades
Chamou a atenção a beleza das jogadoras da Seleção do Canadá, que perdeu para Brasil, ontem, em mais um jogo da Liga das Nações preparatória para as Olimpíadas do Japão.

Mostra virtual
Tem curadoria de Mariana Musse e Maíra Delgado a Mostra de Cinema de Ibitipoca, que começa amanhã, no YouTube. A programação, que vai até domingo, terá 59 atrações, além de oficinas e performances musicais e circenses.

Raphaela Freitas, antes da pandemia
Raphaela Freitas, antes da pandemia

Toque
“Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma”
Johann Goethe

Voo Livre

Raphaela Lopes Guilhermino, Maristela Rocha, Alvimar Machado, Ricardo Martins de Oliveira Júnior e Paula Miranda comemoram ‘niver’.

O cantor Thiago Miranda abriu agenda para a “Live dos Namorados – amor à la carte”, que será apresentada dia 12, no YouTube, a partir das 19h. As encomendas de músicas podem ser feitas até dia 11.

Vânia de Landa, Maria Lúcia Assad, Thaís de Landa Gonçalves e Hugo Franzone formavam mesa na feijoada do Jardim Barroco.

Presidente do Rotary Sul, Laélia Homem Linhares promove hoje, às 19h30, na Guarda Mirim, a primeira reunião do grupo, com transmissão ao vivo. A noite terá, ainda, homenagem aos garis.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges (3225-8988).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também