José Eduardo Modesto e Léo Modesto clicados nas Fazendinhas do Belo Vale

Por Cesar Romero

José Eduardo Modesto e Léo Modesto clicados nas Fazendinhas do Belo Vale
José Eduardo Modesto e Léo Modesto clicados nas Fazendinhas do Belo Vale

Alerta vermelho
Do competente pneumologista e professor, Júlio Abreu: “é fundamental que as pessoas entendam que usar máscara e evitar aglomerações não é uma questão de ser certinho, ou careta, por ser importar com o outro. É uma questão de autopreservação, porque senão vamos todos juntos para o buraco. Fechar tudo não vai resolver enquanto as cidades praianas continuam lotadas, as férias rolando soltas e as festas em granjas a todo vapor.

Não colocar os professores como prioridade máxima ao lado dos profissionais de saúde na fila de vacinação, é não pensar nas crianças, que terão prejuízos enormes. Abrir bares e restaurantes e manter as escolas fechadas é algo insano. Embora a vacina seja uma magnífica solução, e real, só vamos colher os resultados no segundo semestre. Se isso não acontecer corre o risco de 2021 ser uma repetição de 2020. Não dá para continuar do jeito que está”.

Saúde mental
Com o lema “Todo cuidado conta”, a campanha Janeiro Branco propõe um pacto pela saúde mental em meio à pandemia da Covid-19.
Dados da OMS relatam que o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população, atrás dos Estados Unidos, com 5,9%.

Antenado
A Prefeitura bem que poderia estudar o adiamento do IPTU de estabelecimentos fechados durante a pandemia.
A situação é tão complicada que alguns empresários não estão conseguindo pagar a folha salarial.

Perguntinha 

Ouvido ontem, no elevador do edifício Stella Central: “qual o critério do Minas Consciente para fechar determinadas lojas e restaurantes?”.

Em memória
A missa de sétimo dia de Raquel Araujo será celebrada nesta quinta-feira, às 19h, na Igreja do Bom Pastor, com transmissão pelo Facebook e YouTube (Paróquia do Bom Pastor).

Sabor irresistível
Jeane Oliveira Santos está fazendo sucesso com as finíssimas terrines da Incantare Sabores.

Calendário 2021
Tem ilustrações de Douglas Zimmerman e projeto de Larissa e Daniel Vizeu, da Agência Cubo, a agenda e o calendário lançado pela Ultrimagem.
As imagens destacam pontos icônicos, como o Castelinho da Rio Branco, Rua Halfeld, Parque da Lajinha, Catedral, Cine-Theatro Central, entre outros.

Prêmio nacional
A arquiteta Júlia Paglis recebeu o Prêmio Rosa Kliass no Concurso Universitário de Arquitetura da Paisagem pelo seu trabalho de conclusão de curso intitulado “Vazios urbanos: ensaio sobre presença e significâncias na paisagem urbana”.
A pesquisa foi orientada pela professora Ana Aparecida Barbosa Pereira, na época em que Júlia era aluna da UFJF.

Sem comentários

Desabafo do juiz-forano Wagner Mendonça, ontem direto de Fortaleza, após mais uma derrota do Botafogo: “sem defesa, sem meio de campo, sem ataque, sem técnico, sem diretoria.

Juliana Gimenez e Raquel Padilha Foto: Wanderson Monteiro
Juliana Gimenez e Raquel Padilha Foto: Wanderson Monteiro

Toque
“A vida é o primeiro presente, o amor, o segundo e a compreensão, o terceiro”
Marge Piercy

Voo Livre
Entre os aniversariantes, Christina Musse, José Lúcio Fernandes, Nicoli Scarlatelli, Leonardo Miana, Eriméa Toledo e o promotor Carlos Augusto Esteves de Carvalho.

Dia 25, o diretor geral do Colégio dos Jesuítas, Edelves Rosa Luna vai lançar a pedra fundamental do Espaço Nossa Senhora Imaculada, para turmas do terceiro ano do maternal ao segundo ano do ensino médio.

O DubDogz gravou ‘set’, ontem, em Búzios (RJ), tendo como cenário o bonito visual do Tawa Beach.

Uma mega carreata pela abertura do comércio vai parar a cidade, sábado agora, com saída às 11h do Carrefour.

Luiza Vieira, coordenadora de enfermagem da Estácio publicou artigo no livro “Condições teórico-práticas das ciências da saúde no Brasil”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita Alan Kardec (3236-1192).
Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também