Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Ericka Olívia Rodrigues Samoiloff sendo vacinada contra a Covid-19 em Israel

Por Cesar Romero

20/01/2021 às 08h06 - Atualizada 20/01/2021 às 08h07

Vacina em Israel
Ericka Olívia Rodrigues Samoiloff, juiz-forana que mora há mais de dois anos na comunidade judaica Kibutz Hatzerim, recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech.

Segundo a neuropsicóloga, “na primeira vez eu senti dor no braço, na cabeça e um resfriado leve, que durou dois dias”.
Ontem, ela e o marido, Amitai Samoiloff, tomaram a segunda dose e não tiveram reações. “Em Israel, o cronograma começou com profissionais de saúde e idosos a partir de 65 anos, depois de uma semana vai reduzindo cinco anos. Tomamos a vacina antes, pois ficamos sabendo que em alguns lugares estavam aplicando para quem chegasse primeiro. Daí, conseguimos a imunização”.

Sobre a logística, Ericka comenta que está muita bem organizada: “não ficamos mais de meia hora na fila”. A vacinação em Israel começou em 20 de dezembro.

Choque de limpeza
Com a experiência de ter ocupado a direção geral do Demlurb, onde realizou importante trabalho, o presidente da Câmara, Juraci Scheffer lamentava, ontem, sobre a situação em que a prefeita Margarida Salomão recebeu a cidade no tocante a limpeza das ruas.
Segundo ele, “no período das chuvas o mato cresce dois cms por dia, daí a necessidade do choque de zeladoria com a Operação Boniteza”.

A propósito
No cronograma dos serviços, a Prefeitura deveria priorizar as avenidas que dão acesso à cidade.

Novas funções
Quem está integrando o quadro de colaboradores da Thomson Reuters é Lídia Zaghetto Diniz Guimarães, nova consultora de gestão jurídica.

No mais…
A maior parte do comércio está fechada, mas o que tem de gente na rua é brincadeira.

O conteúdo continua após o anúncio

Registro
Com pesar a coluna registra o falecimento de dona Maria Raimunda Rosário Campos (91 anos), famosa pelo pão de canela de Ibitipoca.
Aliás, muito procurado pelos turistas que frequentam a serra.

Visita à casa de Elvis
Agendado para o próximo dia 27, o ‘tour’ virtual da Graceland, a casa de Elvis Presley, em Memphis. As visitas guiadas irão percorrer todos os ambientes da mansão, inclusive o Jardim da Meditação, onde está o túmulo do cantor.
Os ingressos custam US$ 100 e estão disponíveis no site graceland.com.

Antenado
Impressionante a quantidade de ‘fake news’ em grupos de WhattsApp. A irresponsabilidade das postagens é ainda maior com um falso cronograma de vacinação contra a Covid-19.
A Secretaria de Estado de Saúde reforça que as informações sobre a pandemia devem ser conferidas no site oficial (www.saude.mg.gov.br), no Instagram (@saudemg) e no Facebook.

TOQUE
“Não é o que fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos. Não é o quanto damos, mas quanto amor colocamos em dar”
Madre Tereza de Calcutá

Voo Livre
Entre os aniversariantes de hoje estão Thaís de Landa Gonçalves, Monique Policiano Pereira, Karla Kiffer de Moraes, Sinval Cruz, Andréa Lopes, Jackson Vianna e Luiz Cesar Lessa.

Bruno Zaghetto Diniz comemora a aprovação no exame seletivo de fisioterapia da Suprema.

Nasceu João Felipe, primeiro filho de Thaís Lima e João Paulo Oliveira.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita Alan Kardec (3236-1192).
Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia