Dom Pedro Carlos de Orleans e Bragança e Bourbon (bisneto da princesa Isabel) e a mulher Patrícia

Por Cesar Romero

Dom Pedro Carlos de Orleans e Bragança e Bourbon (bisneto da princesa Isabel) e a mulher Patrícia visitaram o Museu Mariano Procópio para gravar um vídeo para o projeto "Primavera dos Museus" Foto: Vinícius Ribeiro
Dom Pedro Carlos de Orleans e Bragança e Bourbon (bisneto da princesa Isabel) e a mulher Patrícia visitaram o Museu Mariano Procópio para gravar um vídeo para o projeto “Primavera dos Museus” Foto: Vinícius Ribeiro

Centenário
Hoje é dia de festa na região da Floresta com a comemoração, em família, dos 100 anos de dona Carolina de Assis Repetto.
Ela vai receber os cumprimentos de forma virtual, às 13h, via Zoom (https://bit.ly/2QLOeu6).

Cotação alta
A professora e historiadora da arte Valéria Fasolato participou do Colóquio – Mulher(es) e Poder(es), da Universidade de Genève.
Ela apresentou o tema “Maria Pardos, a pintora, e o Museu Mariano Procópio”.

Loja número 60
Uma ‘live’ marcou a inauguração do Bahamas Mix em Patos de Minas, na região do Triângulo. A 60ª loja do Grupo Bahamas tem área de venda superior a 3.300 m², representa um investimento de R$ 20 milhões e 133 empregos diretos.

Carros e mais carros
Cerca de 130 automóveis, que representam uma parte da coleção do milionário Bob Regehr, responsável pela criação do Moonwalk Bounce House, um ‘pula-pula’ em forma de castelo, vão a leilão no próximo mês.
Escondidos por mais de 30 anos, a frota só foi conhecida após a sua morte, em setembro do ano passado.

Objetos de desejo
A grande paixão de Bob era a linha Ford: tinha 60 modelos diferentes. A coleção tem os primeiros sedãs Tudor, Thunderbirds, Falcons, Mustangs, modelos dos anos 1930 e até um caminhão de bombeiros.

‘App’ de descontos
O humorista e youtuber Whindersson Nunes e a cantora e youtuber, Simone da dupla com Simaria lançaram o aplicativo “DeuBom”.
A novidade já está disponível em Juiz de Fora, com mais de 200 empresas cadastradas e descontos para clientes.

Fora do páreo
Pré-candidato a prefeito pelo Progressista, o médico Renato Loures desistiu da disputa eleitoral na cidade. Segundo ele, “não conseguimos penetrar, nem, tampouco, ultrapassar as barreiras políticas. Por tantas e tão diversas razões, nossa pré-candidatura acabou desidratada e desprovida da consistência indispensável a viabilizá-la perante a disputa eleitoral”. Aliás, o Progressista vai apoiar a candidata Sheila Oliveira (PSL).

Antenado
Apesar das represas João Penido, Chapéu d’Uvas e São Pedro estarem com níveis esperados para o período, as lavações diárias de calçadas (flagradas em vários pontos da cidade) continuam entre as preocupações da Cesama. A prática revela uma total falta de conscientização ambiental.

Registro
Faleceu ontem, aos 95 anos, Galdino Vieira Barbosa, que foi vereador e produtor rural em Argirita. A solidariedade da coluna à viúva Edina Barbosa e aos filhos Fernando e Regina (mulher do ex-prefeito José Eduardo Araújo).

Raphaela Freitas
Raphaela Freitas

Toque
“Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo”
Carlos Drummond de Andrade

Voo Livre
A Assunta agora dá 50% ‘off’ no chope consumido durante o almoço.

Entre os aniversariantes de hoje, Eduardo e Ticiani Ciampi, Fabiana Masini Méscolin, Luciana Berzoini, Thaís de Souza Gomes, Ana Goulart, Maria Luiza de Souza Mendonça, Simone Polisseni Cavalieri, Guilherme Ventura, Érika Padilha e Túlio Fávaro Beggiato.

Presidente da Ascomcer, Alessandra Sampaio comentava, ontem, que a 8ª Corrida Solidária do Outubro Rosa vai acontecer virtualmente.

O Centro de Estudos do Hospital Monte Sinai retomou as atividades com o agendamento de eventos científicos e acadêmicos, dentro dos protocolos de segurança.

A marca Chico Rei lançou novas estampas, agora na versão infantil.

Frase pinçada do território livre da Internet: “máscara embaixo do queixo é a mesma coisa que capacete no cotovelo”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo (3218-1700).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também