André Zatorre, Anderson Guimarães e Guilherme Duarte (convidado do “Encontro com CR”) clicados antes da pandemia

Por Cesar Romero

André Zatorre, Anderson Guimarães e Guilherme Duarte (convidado do “Encontro com CR”) clicados antes da pandemia
André Zatorre, Anderson Guimarães e Guilherme Duarte (convidado do “Encontro com CR”) clicados antes da pandemia

Questão de prestígio
O ex-deputado Marcus Pestana ministrou aula virtual no braço educativo do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Foi no curso de pós-graduação e abordou o tema “Sistema nacional de saúde e as reformas legais necessárias no Congresso”.
O convite para Pestana teve como base sua experiência de secretário de Saúde de Minas (2003/2010) e a de presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde.

Café ‘gourmet’
Mauro Cavaca aproveitou o Dia Mundial do Café, celebrado ontem, para lançar o Mio Caffè, marca que chega para ampliar o cardápio da Sublime.  Produzido na Serra do Caparaó, na divisa de Minas com o Espírito Santo, o Mio Caffè traz a qualidade e a tradição de uma das mais importantes regiões da cafeicultura.

Contra a fome
Idealizado por Paul Almeida, o Projeto Sol – Abraçando a vida, também aderiu à mobilização de combate à fome.  Na próxima terça-feira, de 8h às 20h, no Ritz Hotel, estará recebendo doações de alimentos para a Sopa dos Pobres.

Conexão Saúde
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta é o convidado especial do Conexão Especial Saúde, que acontece nesta sexta-feira, às 10h30, com transmissão pela plataforma Zoom.  A ‘live’, promovida pela VB Comunicação, tem como anfitriões Paulo Cesar de Oliveira e o filho Gustavo, com a participação do cardiologista Marcos Andrade, a patologista Lucimar Assunção e o presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

Festival de dança
Logo mais, às 21h, no Instagram, a jovem bailarina Luciana Sagioro participa da abertura do Festival de Dança da Praça CEU, em Benfica.
Aluna da Companhia de Dança Petite Danse, do Rio, Luciana completou 15 anos e já acumula premiações em festivais no Brasil e no exterior.

Antenado
Cresce nos sinais luminosos, o número de crianças fazendo malabarismo (com limão) sem o uso de máscara. Nas avenidas Presidente Itamar Franco (com Osvaldo Aranha) e Rio Branco, perto do Manoel Honório, é o dia inteiro.
Está na hora do Conselho Tutelar entrar em ação.

Encontro com CR
Repercute intensamente a participação do vice-presidente da Associação Comercial, Guilherme Duarte no “Encontro com CR”, na TMTV. Com uma análise precisa, inteligente e lúcida, Guilherme destaca o bom diálogo da AC com a Prefeitura, reconhece a gravidade do momento, mas manifesta insatisfação pelo ‘lockdown’ ter sido decretado sem ouvir as entidades de classe. Guilherme lembra também que a AC sempre prezou pela criação de um shopping popular como a única alternativa para acabar com os camelôs, por isso espera que a prefeita Margarida Salomão coloque o projeto em pauta. Ao avaliar a administração estadual, fez elogios francos e sensatos ao governador Zema.

Toque
“A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Marxwell Maltz”

Voo Livre

A diretora da Unimed Nathércia Abrão, Tânia Miana, Beatriz Boechat Barros, Gibran Lamha, Martha Pessanha, Amaury Linhares e o vereador Antônio Aguiar comemoram ‘niver’ hoje.

Presidente da Abrajet – MG, o jornalista José Aparecido Ribeiro é o mais novo integrante do Conselho Estadual de Turismo, representando a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita João de Freitas (3232-1279).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também