Celinho Vidal entre Patrícia Mansur e Myrliane Leão, antes da pandemia

Por Cesar Romero

Celinho Vidal entre Patrícia Mansur e Myrliane Leão, antes da pandemia
Celinho Vidal entre Patrícia Mansur e Myrliane Leão, antes da pandemia

Cuide-se
“Use máscara. Esse é um alerta repetitivo, maçante, mas necessário, especialmente com o surgimento das novas cepas”.
A frase, do secretário do Estado de Saúde, Fábio Baccheretti é um apelo aos mineiros sobre o pior momento da pandemia.

Literatura ‘online’
Médico cirurgião, professor, poeta e presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora, Artur Laizo lança, nesta quarta-feira, um programa no YouTube. Em cena, “Literatura com Artur Laizo”.

Registro
O final de semana foi marcado pela triste notícia do falecimento do querido Virgílio Pino Evaristo (60 anos), mais uma vítima da Covid-19. Tinha uma legião de amigos e era apaixonado por automobilismo, sendo especialista na preparação eletrônica e mecânica. Sua competência profissional valeu a conquista de clientes importantes como o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet e seu filho Geraldo Piquet, que compete na Fórmula Truck pela equipe DF Motorsport. Ele era primo do famoso fotógrafo Antônio Guerrero, cujos pais foram donos da antiga Fábrica de Biscoito Monte Carlo, próximo à Vila Ideal. A coluna se associa às manifestações de solidariedade a Natália de Castro Leite Evaristo e as filhas Barbara, Rafaela e Gabriela.

Registro (2)
Outra vítima da Covid-19 foi o cantor Agnaldo Timóteo (84 anos), uma das maiores vozes da música brasileira e torcedor fervoroso do Botafogo. Por diversas vezes ele veio à cidade para shows e, também, para assistir jogos do alvinegro carioca. No início dos anos 1990, concedeu entrevista exclusiva a uma das primeiras edições do “Programa CR”, na TV Tiradentes, antes de se apresentar na Casa da Seresta.

Avanços da medicina
A Hemodinâmica da Santa Casa realizou dois procedimentos cardíacos inéditos. Os casos foram em pacientes que estavam com complicações em suas válvulas aórticas já implantadas e para o tratamento foi utilizado método ‘valve-in-valve’, que consiste na instalação de uma prótese cardíaca dentro de outra já existente.

Antenado
Há dias, um Marco da Estrada Real está caído na Avenida Brasil, esquina com a Rui Barbosa, em Santa Terezinha.
Mais uma ação do vandalismo.

Contra a fome
Presidida por Henrique Thielmann, a Associação dos Moradores dos Bairros da Região do Aeroporto (Ambra) lança campanha de arrecadação de alimentos para ajudar a 120 famílias em extrema vulnerabilidade social, assistidas pela Aban. As doações de cestas básicas, no sistema de ‘drive-thru’, vão acontecer no próximo domingo, de 9 às 16, na sede da Ambra, na rotatória do Aeroporto.

Resposta da prefeita
Sobre o Antenado, destacando que a Prefeitura de Santos (SP) teve a feliz ideia de sugerir a cada pessoa (que tivesse condições) de doar um quilo de alimento para os programas assistenciais, ao ser vacinada, a prefeita Margarida Salomão considerou “uma ótima sugestão”.
Na resposta a esta coluna ela afirmou que “estamos acolhendo a solidariedade da sociedade através de nosso programa Mesa da Cidadania. O secretário Biel Rocha, dos Direitos Humanos, vai fazer contato e ver como podemos estruturar uma ação cooperativa”.

Toque
Perder para a razão, sempre é ganhar
Aldo Novak

Voo Livre
Roberta Abramo, Priscilla Stiebler, José Resende Castro Júnior, Marluce Facchini Vieira Braga, Victor Carneiro, Alessandro (Piau) Debortoli, Cris Lobo e Adriana Lanna estão aniversariando.

A Gull Drink Company lançou variada linha de drinques em lata nas versões brut rosé, moscatel, prosecco, gin tônica, spritz, prosecco summer, syrah rosé e sauvignon blanc.

Defensora do meio ambiente, a modelo Gisele Bündchen é a nova embaixadora da Natura Ekos. A marca, que completa 20 anos, lançou campanha para conservar dois milhões de hectares da Amazônia.

O acervo do Museu Mariano Procópio foi usado como referência em um projeto literário da professora Joseani Netto, da Escola Anita Soares Dulci, em Santos Dumont.

Diretor do Grupo Caravana de Histórias e coordenador da Campanha de Popularização do Teatro, Cristiano Fernandes fala, hoje, para os alunos de pedagogia da Estácio.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Ascomcer (3311-4000).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também