Instagram lança nova ferramenta; saiba como usar

Função “atividade compartilhada” permite que o usuário veja se outra conta o segue de volta, entre outras funções


Por Tribuna

28/06/2023 às 11h45- Atualizada 28/06/2023 às 18h07

O Instagram liberou, nesta quarta-feira (28), uma nova ferramenta para seus usuários. Agora, é possível acessar a função “atividade compartilhada” ao entrar em um perfil.

A ferramenta permite ver quando a pessoa começou a seguir determinado perfil, além de mostrar também se o usuário a segue de volta, função muito desejada por usuários do aplicativo.

Outra novidade é a possibilidade de ver as marcações compartilhadas entre as duas contas, assim como as curtidas e os comentários trocados entre os dois perfis.

A nova ferramenta se assemelha bastante à função “ver perfil”, disponível no Facebook, da Meta, mesma empresa proprietária do Instagram. Por meio dessa opção, o usuário consegue visualizar suas interações com outra conta.

Como usar a nova ferramenta do Instagram

Para utilizar a nova função do aplicativo, siga os seguintes passos:

1 – Logado na sua conta, vá até o perfil que deseja verificar a atividade compartilhada e clique nos três pontinhos localizados no canto superior direito da tela;

2 – Escolha a opção “ver atividade compartilhada”;

3 – Para ver os detalhes das marcações, curtidas ou comentários trocados entre as contas, escolha cada uma dessas opções.

Caso a opção ainda não esteja disponível para você, calma! Normalmente, o aplicativo libera as atualizações aos poucos, e, em breve, a atualização deve ficar disponível para todos os usuários.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.