Longevidade: estudo aponta oito hábitos para viver até 24 anos a mais

Estudo apresentado no encontro da Sociedade Americana de Nutrição mostra que ter hábitos saudáveis ​​na meia idade contribui com longevidade


Por Bethânia Nunes, Metrópoles

25/07/2023 às 11h34

Adotar um estilo de vida saudável na meia idade, seguindo oito hábitos benéficos para o organismo, pode fazer com que homens e mulheres vivam cerca de duas décadas a mais em comparação às pessoas com hábitos ruins, segundo um novo estudo sobre longevidade realizado pela Carle Illinois College of Medicine, nos Estados Unidos.

A pesquisa foi apresentada nessa segunda-feira (24) no Nutrition 2023, o principal encontro da Sociedade Americana de Nutrição (ASN, na sigla em inglês), realizado em Boston, nos EUA.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.