Apple Intelligence poderá ‘falar’ português em breve; saiba quando

Funcionalidades estarão disponíveis em outros idiomas em 2025


Por Mariana Cury, Agência Estado

24/09/2024 às 19h16

A Apple Intelligence, nova ferramenta de inteligência artificial (IA) da empresa terá mais línguas disponíveis depois do lançamento oficial do iPhone 16, que começou a ser vendido na sexta-feira (20), nos Estados Unidos.

Segundo a Apple, as funcionalidades de sua plataforma de IA estarão disponíveis em outros idiomas como o português, alemão, italiano, coreano e vietnamita apenas em 2025.

Junto com os outros idiomas, em dezembro, o sistema será aprimorado para receber o inglês de países como Reino Unido, Canadá, Austrália, África do Sul e Nova Zelândia. A empresa já anunciou suporte para chinês, francês, japonês e espanhol no também no ano que vem.

O anúncio do iPhone 16 ocorreu no dia 9 de setembro, no evento anual da empresa. Uma das grandes apostas da Apple para a era das IAs a Apple Intelligence. A grande questão é que os smartphones que chegarão nas lojas na sexta-feira não estarão prontos para os recursos do novo software da marca.

A Apple Intelligence chegará definitivamente nos próximos meses e, mesmo assim, nessa primeira versão, ela não suportará todas as funcionalidades propostas pela marca. Então, mesmo os usuários dos Estados Unidos, onde as novidades estarão presentes primeiro, terão que esperar para usufruir os recursos em sua totalidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.