Meta anuncia restrições para lives de adolescentes no Instagram

Empresa também anunciou outras mudanças para contas de menores de idade


Por Tribuna

08/04/2025 às 18h20

Nesta terça-feira (8), a Meta anunciou novas restrições para contas de adolescentes no Instagram. Agora, eles não poderão fazer lives na plataforma sem a autorização dos responsáveis.

Além disso, a empresa também revelou que o recurso de borrar imagens sensíveis não poderá ser desativado nessas contas.

A decisão da bigtech afeta todas as contas de usuários que tenham declarado ter menos de 16 anos. As mudanças também serão aplicadas ao Facebook e Messenger. Desde o início do ano, a empresa norte-americana tem aplicado restrições a esses tipos de conta, como o número limitado de filtros disponíveis.

Até o momento, não existe previsão para que essas restrições cheguem ao Brasil. No primeiro momento, essas novas regras valem para os Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá.

Tópicos: instagram / Meta

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.