Novo Toyota GR Corolla já está no Brasil para o confronto com o Honda Civic Type R


Por Fabiano Souza

15/06/2023 às 10h34

O novo Toyota GR Corolla já está sendo anunciado, sendo a grande cartada no calendário de lançamentos da marca no Brasil. A divulgação já começou nas redes sociais da Toyota, que já lançou teasers de pré-estreia, com 3 fotos no Instagram com a seguinte legenda: “Quebre as expectativas. Quebre os limites. Veja uma nova era.” A apresentação será em julho, e a partir disso já começam as vendas. O preço ainda está guardado a asete chaves, mas deve ficar na casa dos R$ 400 mil, alinhado com seu principal concorrente, o Honda Civic Type R de R$ 429 mil.

Toyota GR Corolla (Foto: Divulgação/Internet)
Toyota GR Corolla (Foto: Divulgação/Internet)

Novo Toyota GR Corolla em detalhes

Visualmente, as linhas do novo Toyota GR Corolla são agressivas, com a dianteira totalmente redesenhada, ganhando uma ampla tomada de ar no para-choque, além do capô com vincos bem marcados. Na laterial, destaque para as rodas de liga leve de 18 polegadas com 15 raios, Pintadas em preto brilhante e calçadas com os excelentes pneus Michelin Pilot Sport 4 235/40R18. A traseira apresenta um novo para-choque, novas saídas de escape e um aerofólio que chama a atenção.

Outro ponto forte do novo Toyota GR Corolla e sua motorização, com um conjunto formado pelo motor 1.6 turbo G16E-GTS de 304 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas. O hot hatch acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos, onde parte do mérito está no sistema de tração integral, onde o engenhoso sistema GR-Four permite configurações selecionáveis de divisão de torque nas proporções 60-40, 50-50 e 30-70, dependendo da preferência do motorista.

Toyota GR Corolla (Foto: Divulgação/Internet)
Toyota GR Corolla (Foto: Divulgação/Internet)
Toyota GR Corolla (Foto: Divulgação/Internet)
Toyota GR Corolla (Foto: Divulgação/Internet)

O Brasil receberá aproximadamente 300 unidades do novo Toyota GR Corolla ao longo dos anos, em apenas duas versões: Core, mais básica, e Circuit Edition, mais completa. A última terá por aqui todos os equipamentos que são opcionais em outros mercados.

 

Leia mais artigos em Carros&Cia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.