Nova Kombi 2024 é apresentada em evento dos 70 anos da VW no Brasil


Por Fabiano Souza

05/07/2023 às 09h04- Atualizada 05/07/2023 às 09h05

A nova Kombi, conhecida como ID.Buzz, foi oficialmente apresentada no Brasil em um evento que comemorou os 70 anos da marca no país. Essa versão totalmente nova da famosa van agora é 100% elétrica e está disponível exclusivamente por meio de assinatura. Embora ainda não tenham sido divulgadas todas as informações técnicas, sabe-se que o modelo possui um motor elétrico localizado no eixo traseiro. A ID.Buzz é construída na plataforma MEB e o conjunto motriz oferece uma potência de 204 cavalos e 31,6 kgfm de torque. Na Europa, a bateria de 77 kWh proporciona uma autonomia de 417 km.

Elis Regina do lançamento da nova Kombi

Um dos momentos marcantes do evento de apresentação da nova Kombi foi um vídeo oficial no qual a antiga versão da Kombi é exibida ao lado do modelo ID.Buzz, enquanto a cantora Maria Rita realiza um belo dueto com sua mãe, Elis Regina. Utilizando inteligência artificial, o vídeo retrata Maria Rita dirigindo o ID.Buzz, enquanto Elis Regina dirige a antiga Kombi. Juntas, mãe e filha entoam a música “Como nossos pais”, encerrando o vídeo com a frase: “o novo sempre vem”.

Nova Kombi - ID.Buzz (Foto: Divulgação)
Nova Kombi – ID.Buzz (Foto: Divulgação)
Nova Kombi - ID.Buzz (Foto: Divulgação)
Nova Kombi – ID.Buzz (Foto: Divulgação)

Leia também – Os 10 carros com desconto mais vendidos no fechamento de junho

Leia também – Seguro do Volkswagen Polo 2024 – Veja planos e preços

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.