Ação social presenteará casal com festa de casamento

Contemplados serão escolhidos por uma banca composta por patrocinadores e uma assistente social


Por Tribuna

16/08/2018 às 07h00- Atualizada 16/08/2018 às 18h48

TW 0618
(Foto: Divulgação/Bruna Jabour)

O sonho da festa de casamento com vestido, terno, DJ, bufê, decoração e convidados ainda é distante para a realidade sócio-econômica de muitos casais, visto que celebrações como essa custam muito caro. Pensando em tornar este sonho uma realidade, as cerimonialistas e irmãs Caroline e Camila Braga colocaram em prática um projeto que nasceu de uma vontade antiga, o “Casamento dos Sonhos”, que presenteará um casal com uma festa de casamento avaliada em mais de R$ 200 mil.

“Sempre fizemos trabalho social, desde a época do colégio. Quando ficamos mais velhas, fizemos festas de Natal no Bairro Carlos Chagas, mas por conta do cerimonial, paramos de fazer porque não tínhamos mais tempo. Ficamos chateadas, porque queríamos continuar realizando a festa. Aí pensamos em fazer algo na nossa área. Conversávamos sobre isso, mas não colocávamos no papel. Esse ano resolvemos que íamos fazer algo, aproveitando que temos a faca e o queijo na mão”, contou Caroline.

Ela diz que o sentimento de colocar a iniciativa em prática é de realização. “A gente está muito feliz, é uma coisa que sempre quisemos. Não estamos fazendo isso para marketing de ninguém. As pessoas estão colaborando porque querem ajudar de alguma forma e às vezes não têm tempo. Estamos vendo que as histórias que estão aparecendo são pessoas que, de fato, merecem muito participar.”

Os interessados em ter um “Casamento dos Sonhos” deverão contar as histórias de seus relacionamentos. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (17) pelo e-mail [email protected], com nome completo, RG, CPF e endereço dos noivos.  Somente moradores de Juiz de Fora e região, em um raio de até 75km, podem se inscrever. As cerimonialistas selecionarão a história que considerarem mais emocionante. “Estamos buscando um casal que não tenha condições de fazer um casamento, que viva uma realidade financeira mais apertada”, explica Caroline, que ainda informa que uma assistente social fará parte da banca de seleção da história campeã, para realizar visitas aos casais e averiguar se os relatos são verídicos. Outros parceiros e fornecedores farão parte da triagem.

A cerimônia será realizada no dia 19 de maio de 2019, no salão Villa Serata, localizado na BR-040. Caso os noivos tenham dúvida para realizar a inscrição, podem conferir as instruções completas pela página das cerimonialistas no Facebook, ou pelo Instagram das irmãs – @carolecamilabraga.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.