Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Crianças ganham tarde de Natal no Furtado de Menezes

Equipe do Cideste/Samu faz festa em colégio e atende o pedido de 102 cartinhas escritas por alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Por Kathlenn Batista

14/12/2018 às 12h31- Atualizada 14/12/2018 às 12h33

Crianças foram recebidas por mascotes do Samu e da PM (Foto: Asessoria de imprensa Cisdeste)

“Foi uma tarde de muita emoção e alegria”. Assim o secretário escolar Antônio Carlos Moreira da Silva definiu a visita do Cisdeste/Samu à Escola Estadual Teodorico Ribeiro de Assis, localizada no Bairro Furtado de Menezes, Região Sudeste da cidade. Em vez de jaleco branco e material hospitalar, a equipe chegou com bonecos gigantes, fantoches, brinquedos e guloseimas. Até o Papai Noel surgiu da ambulância para a alegria da garotada. A direção do colégio sugeriu que as crianças escrevessem cartinhas que seriam encaminhadas ao Projeto Papai Noel dos Correios. Contudo, o prazo se encerrou antes que elas fossem enviadas. Resultado: 102 cartas com pedidos diversos ficaram à espera de alguém que pudessem atendê-los.

O conteúdo continua após o anúncio

“A ideia era apenas presentear os alunos, mas, ao contrário, fomos nós do Cisdeste/SAMU que recebemos um caminhão de carinho e paz”, frisou o assessor de imprensa do consórcio, Luismar Mendes. “Jamais imaginaria que uma atitude tão simples pudesse melhorar a vida de tantas crianças. Das cartinhas que recebemos, nos deparamos com pedidos como um potinho de Nutella, um lanche no Mc Donalds, material escolar e até barrinha de chocolate.”

Luismar observou ainda que o pedido de cola branca estava em 80% das cartinhas. “É para fazer slime (tipo de geleia modeladora)”, explicou. A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar e dos Bombeiros. “Sem palavras para agradecer o que eles fizeram aqui. São crianças muito carentes e que passam muitas dificuldades”, ressaltou Antônio Carlos. A iniciativa beneficiou estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Teodorico Ribeiro de Assis.



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia