Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Tribuna 40 anos: os principais fatos dos anos 2010

Quarto episódio do documentário recorda coberturas de destaque na Tribuna de Minas na segunda década do século


Por Tribuna

08/08/2021 às 07h00- Atualizada 12/08/2021 às 08h01

Quais são as suas recordações da segunda década dos anos 2000? Pelas páginas da Tribuna de Minas – e também na internet – os principais fatos de Juiz de Fora foram retratados também nos anos 2010, como lembra o quarto episódio da série documental Tribuna 40 anos. O minidocumentário relembra as coberturas de destaque no jornal, em acontecimentos de repercussão local e nacional.

Do Festival de Música Colonial, que movimenta Juiz de Fora no campo da cultura, à ascensão e queda do Tupi, que arrancou da Quarta Divisão brasileira até à Série B, com rebaixamentos consecutivos até voltar a ficar sem divisão. Da morte do ex-presidente Itamar Franco, à facada no então candidato à presidência, Jair Bolsonaro. Do choque pela exposição do “Holocausto Brasileiro”, ocorrido décadas antes em um hospital psiquiátrico de Barbacena, até a eclosão da pandemia de coronavírus. Tudo é recordado ao longo de 30 minutos no novo episódio.

O conteúdo continua após o anúncio

Para reconstruir os acontecimentos, o minidocumentário traz relatos dos editores Eduardo Valente, Isabel Pequeno, Luciane Faquini e Bruno Kaehler. Também participam a ex-repórter Daniela Arbex e a ex-editora do jornal, Marise Baesso.

Assista ao documentário:

 

Tópicos: tribuna 40 anos

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia