Marinha abre concurso com mais de 500 vagas

Inscrições vão até dia 6 de janeiro e são para áreas que exigem nível superior


Por Tribuna

24/12/2024 às 06h07

edital
(Foto: Freepik)

Com contratos de até 8 anos, sem vínculo permanente, o Serviço Militar Voluntário de Oficiais Temporários da Marinha do Brasil está com inscrições abertas para concurso que visa preencher um total de 533 vagas, com salários iniciais de R$ 9 mil. As vagas são para diversas áreas que exigem ensino superior, como Medicina, Saúde, Magistério, Técnica e Engenharia.

Os interessados devem se inscrever nos respectivos Distritos Navais onde as vagas estão disponíveis, até o dia 6 de janeiro. A taxa de inscrição custa R$140, e é necessário ser brasileiro, ter entre 18 e 41 anos até a data de incorporação para poder realizar a inscrição. 

São sete etapas, sendo a primeira uma prova objetiva, prevista para o dia 23 de fevereiro. As fases seguintes incluem prova de títulos, verificação de dados biográficos e verificação documental, além de inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso e designação à incorporação.

Os aprovados terão desde o curso de formação acesso a benefícios como assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, ingressando na carreira na Marinha como Guarda-Marinha. 

Para mais informações, os candidatos devem acessar o site do Distrito Naval de sua preferência.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.