Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Provas para cargos de magistério do IF Sudeste são suspensas

Certame aconteceria no próximo domingo (24); provas para técnicos-administrativos são mantidas

Por Tribuna

22/03/2019 às 21h48- Atualizada 23/03/2019 às 14h25

Após determinação judicial, estão suspensas as provas para cargos do Magistério Federal da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Professores/Docentes) do IF Sudeste-MG. O certame aconteceria neste domingo (24), em Juiz de Fora.

A suspensão decorre da determinação para a reserva de 6 vagas no total aos candidatos autodeclarados negros ou pardos. A decisão foi proferida pelo juiz Marcelo Mota de Oliveira e assinada nesta sexta-feira (22). A instituição destaca que as novas informações referentes à nova data estarão disponíveis no site da Fundação Cefet Minas.

O exame referentes aos Editais nº 1/2018 e 2/2018, para o provimento de cargos técnicos-administrativos em educação, no entanto, está mantidos para este domingo (24). A publicação do resultado final do concurso está prevista para junho. O certame terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final para cada cargo/localidade, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

O conteúdo continua após o anúncio

Provas não contarão com esquema de trânsito

Não haverá esquema especial para o tráfego durante a realização do certame, que acontecerá no Campus da UFJF. Segundo informações da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), a solicitação para organização do trânsito e acréscimo de linhas de ônibus foi feita pela Fundação Cefet Minas apenas na manhã dessa sexta (22), inviabilizando, assim, os trâmites burocráticos necessários.

“A Settra trabalha com planejamento para garantir o bom resultado das operações de trânsito a partir de grandes eventos, o que demanda semanas e até meses de preparação, como é o caso do Enem e do Pism. Em algumas situações, é necessária a produção de placas de sinalização e faixas, organização de escala de serviços das equipes de trânsito (como agentes e outros servidores), além da comunicação com os consórcios de ônibus, que também precisam definir escalas e se organizar, entre outras ações”, informa a nota divulgada pela assessoria de comunicação da PJF.

Para acesso à UFJF neste domingo, conforme informa o comunicado, estão disponíveis as linhas 544, 548, 549, 560, 590 e 755 (acesso pelo Pórtico Sul) e 530, 531, 532, 533, 534, 540, 541, 542, 547, 599 (acesso pelo Pórtico Norte). A Settra orienta, ainda, que inscritos cheguem cedo ao local para evitar transtornos.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia