IBGE divulga editais para Censo demográfico 2022; são 206.891 vagas

Inscrições vão até 29 de dezembro, inclusive para aqueles que se inscreveram nos processos seletivos para 2020 e 2021


Por Tribuna

15/12/2021 às 17h03- Atualizada 15/12/2021 às 20h23

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quarta-feira (15), dois editais de processos seletivos para o preenchimento de 206.891 vagas temporárias para o Censo 2022. Para Juiz de Fora, serão ofertadas 520 vagas para recenseador e quatro de agente censitário de administração e informática. Além disso, 77 vagas serão abertas para agente censitário, distribuídas entre os município de Juiz de Fora, Belmiro Braga, Chácara, Coronel Pacheco e Piau. As inscrições para todos os cargos poderão ser realizadas até as 16h de 29 de dezembro no site dedicado ao certame. 

As inscrições nos processos seletivos de 2020 e 2021 não são válidas para o novo do Censo 2022. Os valores pagos para esses processos, inclusive, estão sendo devolvidos. Para solicitar a devolução, é preciso acessar o site do IBGE.

Os interessados em concorrer no novo concurso deverão fazer nova inscrição e pagar a taxa para participar desse novo processo seletivo. Os detalhes estão nos editais, disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que organiza o certame.

As oportunidades são para as funções de recenseador, agente censitário supervisor e agente censitário municipal. Os salários chegam a R$ 2.100.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.