Prazo para entrega da documentação do Concurso Nacional Unificado é prorrogado

Candidatos têm até sexta-feira para enviar a documentação comprovando títulos


Por Mariana Floriano

10/10/2024 às 17h17

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) prorrogou o prazo para a entrega da documentação da prova de títulos do Concurso Nacional Unificado (CNU). Agora, todos os candidatos classificados têm até sexta-feira (11), às 23h59, para enviar a documentação comprobatória.

Anteriormente, o prazo encerraria nesta quinta-feira (10) para a maioria dos blocos, exceto para o 4, cujas notas foram divulgadas posteriormente devido a um imbróglio judicial. O MGI retificou a informação no Diário Oficial, estendendo o prazo para todos os oito blocos.

Os candidatos que precisam enviar a documentação devem fazê-lo exclusivamente pela área do candidato no site do concurso, onde também realizaram a inscrição. A comprovação de títulos é uma etapa classificatória; os candidatos que não entregarem a documentação dentro do prazo receberão nota zero nesta avaliação. No entanto, a falta de títulos não resultará na desclassificação, e os candidatos manterão as pontuações obtidas nas etapas anteriores.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.