O Brasil é o principal mercado internacional para o turismo de Bariloche, na Argentina. O destino localizado na Patagônia é invadido pelos brasileiros na temporada de inverno que começa no final de junho e vai até agosto. Neste período serão oferecidos 229 voos de várias cidades brasileiras para o destino argentino. Os voos serão operados pelas companhias Azul, Gol, LATAM e Aerolíneas Argentinas. Na temporada de inverno de 2024 a cidade de Bariloche recebeu 103 voos do Brasil.
A Azul terá voos diretos para Bariloche que irão decolar de Campinas (SP), Belo Horizonte e Porto Alegre (RS). O primeiro voo decolou nesta segunda-feira (23/6) de Viracopos. Serão 84 operações para o paraíso considerado a “Suíça argentina”. Os voos serão operados por aeronaves A320 que transportam 174 passageiros. Quem está na Zona da Mata poderá viajar para Bariloche nos voos da Azul até Campinas.
A Latam iniciou nesta segunda-feira voos diretos entre São Paulo e Bariloche com ocupação média de 90%. Essa rota será operada até 31 de agosto com descolagens diárias. A companhia brasileira começou a operar hoje voos diários e sem escalas entre o Rio de Janeiro (Galeão) e Buenos Aires. Segundo a companhia, essa operação desta rota vai até março de 2026.
A Gol terá entre 2 de julho e 29 de agosto voos diretos entre Guarulhos e Bariloche. As decolagens serão às segundas, quartas e sextas-feiras. Os voos da Gol serão realizados pelas aeronaves Boeing 737 que em configuração internacional têm capacidade para até 176 passageiros.
Cerro Catedral
Bariloche fica na província de Río Negro. O destino tem várias atrações, entre elas a Calle Mitre, conhecida por suas lojas de chocolates e cervejarias artesanais, Vale destacar ainda aventuras ao ar livre como esqui no Cerro Catedral e passeios panorâmicos pelo Circuito Chico. Outro roteiro bastante procurado pelos turistas é a Ruta de Los Siete Lagos, que conecta Bariloche a San Martín de Los Andes, passando por belas paisagens e lagos cristalinos.
Bariloche se destaca pela combinação de belezas naturais, infraestrutura turística de qualidade e uma forte influência da colonização europeia. Os brasileiros não precisam de visto de entrada nas viagens para a Argentina. Basta apresentar documento de identidade.