Câmara entrega Medalha Pedro Nava

Por Paulo Cesar Magella

Em solenidade no plenário do Palácio Barbosa Lima, a Câmara entrega, nesta quinta-feira, a Medalha Pedro Nava. Foram estabelecidas três categorias. Na de Produção Literária serão agraciados os escritores Edimilson Pereira, Marisa Timponi e Vanda Maria Ferreira; na de Recuperação de Memória estão Antônio Henrique Duarte Lacerda, Iverson Geraldo da Silva e Joaquim Jaguaribe Nava Ribeiro. Finalmente, na categoria Fomento à Leitura vão receber a medalha Ana Cláudia Peter Salgado, a Biblioteca Coletivo Vozes da Rua e Ilma de Castro Barros e Salgado. Escritor e memorialista, nasceu em Juiz de Fora em 5 de junho de 1903. Foi com a publicação de Baú de Ossos, editado em 1970, que a crítica brasileira passou a considerar Pedro Nava como um dos mais significativos acontecimentos da literatura brasileira e um marco na memorialística.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também