Câmara quer campanha para proteção de patrimônio de idosos

Por Paulo Cesar Magella

A Câmara aprovou projeto, de autoria dos vereadores Juraci Scheffer e Vagner de Oliveira, que cria a Campanha de Proteção às Finanças da Pessoa Idosa. O texto é do ano passado e tinha também o aval dos vereadores da legislatura anterior, Ana Rossignolli, João Coteca e Kenedy Ribeiro. A meta é amenizar situações vividas pela terceira idade quanto a práticas de consumo que comprometem seu patrimônio. Na exposição de motivos, os vereadores defendem a implementação de uma campanha educativa financeira, pois “a pessoa idosa necessita de cuidados e atenção especial, notadamente quanto às relações financeiras e de consumo. Como exemplo, pode-se observar a possibilidade de empréstimos aos aposentados com cláusulas, muitas vezes, consideradas abusivas.”

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também