Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Corrida pelo TCU pode mudar disputa pelo Senado em Minas

Por Paulo Cesar Magella

23/11/2021 às 20h00 - Atualizada 23/11/2021 às 15h15

A corrida para o Senado, que em 2022 terá apenas um eleito, pode ter alterações em decorrência da indicação para o Tribunal de Contas da União. O senador Antônio Anastasia, cujo mandato termina no ano que vem, disputa a indicação com o líder do Governo, Fernando Bezerra e com a senadora Kátia Abreu. A representante do MDB é favorita, mas o ex-governador de Minas tem um padrinho forte, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A indicação será feita exclusivamente pelos senadores.

O conteúdo continua após o anúncio

Tucano lidera as pesquisas para o Senado

Se Anastasia for indicado, a disputa pelo Senado fica embolada em Minas. Pesquisa do Instituto F5 Atualiza Dados, encomendada pelo jornal “Estado de Minas”, diz que Anastasia (PSD) lidera com 16% das intenções de votos, seguido pelo deputado Cleitinho Azevedo (Cidadania), com 13%. Na Assembleia, o deputado é visto como um forte candidato. Já o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) tem 8%, enquanto o presidente da Associação Mineira dos Municípios, Julvan Lacerda tem a preferência de 7% dos entrevistados. O presidente da Assembleia, Agostinho Patrus (PV), e o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL) são preferidos por 4% dos mineiros.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia