A Comissão de Direitos da Pessoa da Assembleia Legislativa faz audiência pública nesta quinta-feira para debater as negativas de matrículas para crianças com o transtorno do espectro autista (TEA) nas escolas e os desafios da educação, inclusive no estado. Assinado por todos os membros da comissão, o requerimento para a audiência destaca as várias denúncias de recusas em escolas para matricular crianças com TEA O caso mais recente aconteceu em Belo Horizonte. O goleiro Cássio Ramos, do Cruzeiro, denunciou as dificuldades de garantir o direito básico à educação para a sua filha Maria, de 7 anos. Os deputados têm informações de casos semelhantes em outras escolas.
A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.