A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa deu parecer favorável em primeiro turno ao Projeto de Lei 1.055/23, de autoria do governador Romeu Zema, que confirma o protocolo de intenções para a criação do Consórcio de Integração dos estados do Sul e do Sudeste (Cosud), que terá caráter de associação pública, de natureza autárquica e interfederativa, com personalidade jurídica de direito público. Integram o consórcio os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Consud gerou uma polêmica em decorrência de uma declaração do governador Zema ao dizer que ele seria um contraponto ao consórcio que envolve estados do Norte e do Nordeste. A fala foi considerada intolerante com a população destas regiões, quando o governador destacou ser o Sul e o Sudeste os maiores geradores de receita e consumo do país.
A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.





