Romeu Zema antecipa candidatura à presidência para ganhar mais visibilidade nacional

Romeu Zema pode ficar no cargo até abril de 2026, mas lançamento de candidatura à presidência da República indica que pode deixar o cargo no início do ano

Por Paulo Cesar Magella

O mineiro Romeu Zema é o segundo governador a lançar sua candidatura à presidência da República. O primeiro foi Ronaldo Caiado, de Goiás, que no início do ano oficializou sua pretensão de disputar o Governo. No sábado, em São Paulo, Zema apresentou seu projeto, ocasião em que também deu espaço para a divulgação do Novo, seu partido, que carece de maior visibilidade nacional.

Romeu Zema pode antecipar saída do governo

O governador  Romeu Zema vai ampliar suas viagens pelo país e pode antecipar a sua saída do comando de Minas para o início do ano que vem. Pela legislação, ele pode se desincompatibilizar em abril, mas saindo mais cedo, dará ao vice, Mateus Simões, mais condições de também ganhar visibilidade, embora desde o início do ano ele já venha tendo um papel mais assertivo nas políticas do Estado.

Clã Bolsonaro reage à ação dos governadores da direita

A antecipação das candidaturas provocou reação imediata no clã Bolsonaro. Em uma dura postagem na sua rede social X (antigo twitter), o vereador Carlos Bolsonaro criticou, sem citar nomes, especialmente os políticos com a pretensão de disputar a presidência da República. “Enquanto Jair Bolsonaro está preso, doente e sendo lentamente assassinado a cada dia que passa, Clezão está morto, Silveira à beira do colapso, Filipe Martins torturado diariamente, milhares de presos políticos sangrando a alma na cadeia e os tais ‘direitistas’ se calam (…). Estão preocupados apenas com seus projetos pessoais e com o que o mercado manda”. E finalizou: “nenhum desses sujeitos é sério Se comportam como ratos.”

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também