Nome de Ione Barbosa é levado a Almas como opção de vice

Por Paulo Cesar Magella

Por meio de um emissário, chegou ao prefeito Antônio Almas uma proposta elaborada pelo vereador Kennedy Ribeiro, que ele defendeu na última reunião do MDB – mas sem ser oficial -, buscando uma composição política. Ele (Kennedy) abriria mão do mandato de vereador,  para dar espaço para a volta à Câmara do atual secretário de Esporte, Júlio Gasparette. Por sua vez, Kennedy iria para um cargo do primeiro escalão da Prefeitura. Mas a chave seria o convite à delegada Ione Barbosa para ser vice na chapa de reeleição do prefeito Antônio Almas. O prefeito ouviu a proposta, mas não se manifestou. O momento, dizem interlocutores, é só para ouvir.

Convite a vice ocorre por conta de acordos partidários

A composição proposta pelo vereador tem problemas de origem. O MDB, de fato, não tem planos de sair da Prefeitura, principalmente em decorrência dos postos estratégicos que ocupa, mas a discussão tem que passar por várias instâncias, inclusive pelo ex-prefeito Bruno Siqueira. Uma destacada liderança lembrou, ainda, que é muito cedo para esse tipo de entendimento, pois vice é um cargo de composição e não de desejo pessoal deste ou daquele pretendente, e as convenções só vão ocorrer no meio do ano.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também