Idosos representam 30% das ocorrências envolvendo abuso financeiro

Por Paulo Cesar Magella

A Comissão da Pessoa Idosa, da Câmara Municipal, vai lançar uma cartilha de educação financeira, no dia 21, para orientar os idosos sobre o uso, sem riscos, do dinheiro. Os vereadores ficaram impressionados com os números apresentados pelo Procon sobre o assunto. Dos 20.471 atendimentos feitos este ano envolvendo violência financeira, em 6.135 casos os idosos eram as vítimas, representando 30% das ocorrências.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também