Os prefeitos terão que prestar contas também ao Tribunal de Justiça e não apenas ao Tribunal de Contas do Estado sobre o destino que darão aos recursos fruto do Termo de Indenização a ser pago pela Vale do Rio Doce em decorrência da tragédia de Brumadinho. A Comissão Especial, criada para tratar exclusivamente desta questão, presidida pelo deputado André Quintão (PT), considera que todo o pacote deve ser votado até meados da semana que vem. A emenda de R$ 1,5 bilhão, motivo do impasse entre Legislativo e Executivo, agora superado, prevê a distribuição às prefeituras sob o critério populacional, mas o dinheiro não poderá ser utilizado em despesa com pessoal e custeio.
A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.