Governador e prefeito de BH voltam a polarizar por conta da pandemia

Por Paulo Cesar Magella

O governador Romeu Zema e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, dão mostras de serem potenciais adversários na eleição estadual de 2022. A percepção decorre da troca de críticas que estado e capital vêm implementando pelas redes sociais e pelos meios de comunicação. Na quarta-feira, falando à CNN, o governador disse que BH não fez o dever de casa, por isso, está com alto índice de contaminação. De acordo com o jornal Estado de Minas, Zema foi claro: “uma prefeitura rica como a de BH não fez o papel que era esperado”. No mesmo canal, o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, destacou que “queria entender por que o governador demonstra tanto ódio pela população de Belo Horizonte, que é tão mineira quanto os outros mineiros”. Ele garantiu que o município ampliou sua rede de atendimento.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também