Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados

Vanderlei Luxemburgo largou o futebol e você vai se assustar com o que ele está fazendo agora

Por Juliano Dorneles
20/03/2026
Em Geral
0
Reprodução: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

Reprodução: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

Campeão brasileiro por Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Santos, Vanderlei Luxemburgo colecionou taças importantes no futebol nacional. O treinador carioca de 71 anos largou o esporte recentemente e decidiu seguir a vida trabalhando com uma profissão inesperada.

Segundo o portal UOL, Luxa se filiou ao partido Podemos e se tornou pré-candidato para o Senado pelo estado do Tocantins nas Eleições Presidenciais de outubro deste ano. O ex-treinador já havia manifestado o desejo de participar do pleito eleitoral em 2018 e 2022, mas por causa de conflitos internos em outros partidos, Luxemburgo acabou não participando das eleições nas duas oportunidades.

Dessa forma, Luxemburgo tenta seguir os passos de Romário, ex-jogador com quem trabalhou no Flamengo em 1995 e na Seleção Brasileira, em 2000, e que hoje atua como Senador pelo Estado do Rio de Janeiro.

O último trabalho de Vanderlei Luxemburgo na área técnica de um clube brasileiro foi em 2023, no Corinthians. Contratado em maio daquele ano, Luxa comandou a equipe paulista por um pouco mais de quatro meses, sendo demitido no final de setembro após um empate contra o Fortaleza, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

Ocasionalmente, o ex-treinador é convidado para programas esportivos para dar suas opiniões sobre o futebol atual e contar histórias sobre seu tempo como jogador e treinador ao longo de sua vida.

Luxemburgo hospitalizado

Nesta sexta-feira (20), Vanderlei Luxemburgo deu entrada em um hospital particular em Palmas. Após a realização de exames, foi diagnosticada uma infecção pulmonar. Por orientação médica, o ex-técnico de futebol vai permanecer internado na UTI para a continuar o tratamento com antibióticos.

Segundo o portal G1, a assessoria do pré-candidato ao Senado pelo Tocantins informou que ele havia relatado um mal-estar na madrugada dessa quinta-feira (19) e foi transferido para o Hospital Medical Santa Thereza, na capital tocantinense.

Todos os compromissos eleitorais de Luxemburgo nos próximos dias foram suspensos enquanto o ex-treinador de 71 anos se recupera de seu estado de saúde.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Juliano Dorneles

Juliano Dorneles

Jornalista formado em 2023 pela Universidade Luterana do Brasil, em Canoas. Passagens como repórter, produtor e apresentador no segmento esportivo.

Próximo post
Erro comum no cartão pode fazer dívida disparar

Erro comum no cartão pode fazer dívida disparar

Confira!

Cachorro - Reprodução/iStock

A psicologia explica por que quem conversa com o pet como se fosse gente tem características acima da média

05/06/2026
Imposto de Renda Receita Federal

Mesmo com problemas na pré-preenchida, declaração pode virar automática em 3 anos

05/06/2026
Esponja - Reprodução/Unsplash/fcafotodigital

Estudo comprova que a esponja de louça libera microplásticos na água a cada vez que é usada

05/06/2026

Copyright Tribuna de Minas. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Tribuna de Minas

Contato

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas